Nicole Silveira começa Copa do Mundo com melhor resultado da carreira

Nicole Silveiar, com colete branco em cima de uma roupa azul e com capacete amarelo com as cores do Brasil, desce uma pista de gelo de bruços em um trenó
Nicole Silveira alcançou Top 8 na primeira etapa da Copa do Mundo de Skeleton (Viesturs Lacis/IBSF)

Foi uma estreia para não deixar dúvidas sobre a mudança de status no cenário internacional do Skeleton. Logo na primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade, a brasileira Nicole Silveira alcançou o melhor resultado de sua carreira. A prova aconteceu na pista de Whistler, no Canadá, na noite dessa quinta-feira, 24 de novembro de 2022. 

A representante do Brasil terminou na oitava posição da classificação, empatada com a canadense Jane Channell - ambas tiveram o tempo combinado de 1min48seg00 após duas descidas. A alemã Hannah Neise, campeã olímpica em Pequim/22, conquistou a medalha de ouro. Hallie Clarke, dos Estados Unidos, foi a segunda, e Brogan Crowley, terminaram empatadas na segunda posição. 

O desempenho da atleta brasileira poderia ter sido ainda melhor. Sétima colocada na primeira bateria da disputa, ela esteve à frente da alemã Tina Hermann, que terminou na sexta posição, até metade da segunda corrida. Uma perda de rendimento nos últimos dois trechos da pista a impediu de subir mais duas posições na classificação final. 

Mesmo assim, a oitava colocação de Nicole Silveira já representa o melhor resultado de sua carreira em competições de elite no Skeleton. O melhor desempenho até então era a nona colocação na etapa de Altenberg, em dezembro de 2021. Ela também foi oitava colocada na corrida sancionada na pista de Yanqing, mas o resultado não contou pontos para o ranking. 

Com 160 pontos conquistados na primeira etapa, a atleta da CBDG já embarcou para o próximo desafio da Copa do Mundo de Skeleton. A competição prossegue em Park City, nos Estados Unidos, no dia 1º de dezembro de 2022. Antes do fim do ano, ela ainda compete na terceira etapa em Lake Placid, também nos Estados Unidos, em 16 de dezembro.

Reino Unido domina disputa masculina

Após conquistarem apenas quatro medalhas em todo o ciclo olímpico entre 2018 e 2022, os atletas do Reino Unido mostraram que estão retornando à boa fase. Além da prata na disputa feminina, a equipe masculina conquistou nada menos do que duas medalhas na abertura da Copa do Mundo de Skeleton - praticamente igualando os últimos quatro anos. 

+ O BRASIL ZERO GRAU ESTÁ NAS REDES SOCIAIS! ACOMPANHE NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK!

Marcus Wyatt conquistou sua primeira vitória na carreira ao completar o percurso com o tempo combinado de 1min45seg44. Já Matt Weston garantiu o bronze com 1min46seg10. Entre eles ficou o sul-coreano Jung Seunggi, prata por apenas um centésimo de segundo. 

Maior medalhista do Skeleton em Jogos Olímpicos, com nove pódios (três ouros), o Reino Unido viveu uma entressafra no último ciclo olímpico, com a aposentadoria de nomes como Lizzy Yarnold, bicampeã olímpica. Para ajudar nesse processo, o letão Martins Dukurs, uma das maiores estrelas da modalidade, assumiu como técnico principal a partir desta temporada. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem