Larissa Paes representa o Brasil na Copa do Mundo de patinação de velocidade

Larissa Paes em prova de patinação de velocidade
Larissa Paes disputa Copa do Mundo querendo dar voos maiores neste ciclo olímpico (Ilia Zykov)

Quase um ano depois de se tornar  na primeira atleta do Brasil a participar da Copa do Mundo de Patinação de Velocidade, Larissa Paes retorna à competição de olho em voos maiores. A atleta vai participar da etapa de abertura da competição nesta temporada em Stavanger, na Noruega, entre 11 e 13 de novembro de 2022. 

Da mesma forma que na temporada anterior, a brasileira vai disputar a prova de Largada em Massa. As duas baterias semifinais estão previstas para acontecer a partir das 9h do domingo, 13 de novembro de 2022 (horário de Brasília). A final, com as oito melhores de cada chave, vai ocorrer por volta das 11h30 no mesmo dia. 

Em sua estreia na Copa do Mundo da modalidade, em dezembro de 2021, Larissa Paes foi a 20ª colocada na primeira semifinal da Largada em Massa com 7min49seg930 em 13 voltas (apenas as 18 melhores completaram todas as 16 voltas). Mesmo assim, a brasileira conquistou 21 pontos para o ranking mundial da temporada passada. 

Hoje, mais do que o resultado em si, a atleta quer colocar sua evolução à prova para participar de mais eventos na patinação de velocidade e tentar se classificar em mais distâncias. Tanto que ela disputará as duas etapas da Copa do Mundo justamente porque servem de classificação para o Four Continents, entre 15 e 17 de dezembro de 2022, em Calgary, no Canadá. 

Os últimos treinos foram mais suaves para que eu possa me recuperar em preparo para as Copas. Troquei de equipamento também, o que é um pouco arriscado, mas estou me adaptando bem e sinto que foi a melhor decisão. Nessa temporada de início do ciclo olímpico, o objetivo é trabalhar o nível físico e ganhar experiência nas competições, sinto que estou no caminho

Larissa Paes sonha com Jogos Olímpicos de 2026

Além das tomadas de tempo, Larissa Paes já participou de duas competições na temporada. No Desert Classic, em setembro, conquistou seu primeiro Top 3 na modalidade justamente com a Largada em Massa. Já em outubro, estabeleceu dois novos recordes brasileiros (nos 1000m e 3000m) durante a disputa da AmCup

+ O BRASIL ZERO GRAU ESTÁ NAS REDES SOCIAIS! ACOMPANHE NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK!

A brasileira não esconde que o principal objetivo é garantir a classificação inédita nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, nas cidades de Milão e Cortina d'Ampezzo, na Itália. Para isso, ela intensificou os treinamentos na patinação de velocidade, realizando atividades contínuas em Salt Lake City, nos Estados Unidos - um dos principais centros do esporte. 

Além disso, ela quer garantir a classificação à Copa do Mundo em outras distâncias simples. Hoje, ela está mais "perto" da vaga nos 500m e nos 1000m, com a necessidade de reduzir poucos segundos de sua melhor marca na carreira. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem