Os dois times femininos que participaram do Torneio Individual por Equipes nesta temporada (Divulgação) |
A pandemia de covid-19 ainda atrapalhou, sobretudo no início do ano, mas a temporada 2022 do Eisstocksport do Brasil já pode ser considerada a do retorno de suas equipes e atletas. A modalidade encerrou oficialmente a sua programação em novembro com a disputa do Torneio Individual por Equipes.
Essa foi a terceira edição do evento no país. A competição foi realizada no domingo, 6 de novembro, nas canchas da Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz - Alt Pikade. Ao todo, apenas seis equipes (duas femininas e quatro masculinas) participaram das passagens que definiram os campeões da categoria.
Duas equipes do Centro Cultural 25 de Julho conquistaram o título do Torneio Individual por Equipes. O time Auf Geht's, com Milene Márcia, Sheron e Rejane, foi o campeão feminino com 174 pontos. Já a equipe Amstetten, com Lucas, Guto, Victor e Edison, foi a campeã masculina com 217 pontos no total (confira os resultados abaixo).
Mais do que o resultado em si, o principal objetivo do Eisstocksport do Brasil é garantir a confraternização entre os clubes que apensa os jogos podem proporcionar - além, é claro, dos atletas terem contato com uma categoria que é disputada no Mundial da modalidade.
A última atividade da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport acontece fora das canchas. No dia 3 de dezembro de 2022, a entidade realiza um jantar no Centro Cultural 25 de Julho, às 20h. Mais do que garantir a festividade e companheirismo entre os atletas, também vai ser realizada a eleição para a nova diretoria, além da elaboração do calendário de competições em 2023.
Confira os campeões do Torneio Individual por Equipes do Eisstocksport do Brasil
Conheça os campeões e a classificação do último torneio realizado pelo Eisstocksport do Brasil:
Categoria feminina
1º lugar: Auf Geht’s - 25 de Julho (Milene, Marcia, Sheron e Rejane) – 174 pontos
2º lugar: Alt Pikade (Noeli, Tarcila, Flavia e Nair) – 141 pontos
Categoria masculina
1º lugar: Amstetten - 25 de Julho (Lucas, Guto, Victor e Edison) – 217 pontos
2º lugar: Alt Pikade 1 (Vargas, Lucas, Inácio e Ederaldo) – 202 pontos
3º lugar: Alt Pikade 2 (Osmar, Euclides, Romeu e Waldemar) – 188 pontos
4º lugar: 25 de Julho (Schuster, Irineu, Mario e Eduardo) – 177 pontos
3º lugar: Alt Pikade 2 (Osmar, Euclides, Romeu e Waldemar) – 188 pontos
4º lugar: 25 de Julho (Schuster, Irineu, Mario e Eduardo) – 177 pontos
O que é a disputa Individual por equipes?
O nome pode soar estranho. Afinal, a disputa é individual ou por equipes? O fato é que essa categoria é uma das mais populares do Eisstocksport no Mundial. Foi nela, inclusive, que o Eisstocksport do Brasil conquistou a medalha de prata em 2014 - o primeiro pódio do Brasil em um torneio de elite de um esporte de inverno.
Esse nome é explicado pela dinâmica própria da categoria. As regras são as mesmas da disputa individual, em que um atleta faz 24 lançamentos divididas em quatro rodadas em cada uma das duas passagens que tem direito. Os pontos são marcados de acordo com o posicionamento do stock após cada jogada.
Contudo, enquanto que na disputa individual as rodadas são feitas pelo mesmo competidor, no Torneio Individual por Equipes cada atleta de uma equipe é responsável por conduzir a rodada em cada passagem. No fim, ganha o time que marcar mais pontos ao final das duas passagens.
Postar um comentário