Equipe sub-12 de brasileiros conquista bicampeonato no hóquei no gelo (Divulgação) |
A modalidade pode até não ter um presente maravilhoso no Brasil, mas certamente tem um belo futuro a ser lapidado por aqui. Pelo segundo ano consecutivo, uma equipe formada por atletas brasileiros e organizada pela Brazil Ice Hockey conquistou o título da categoria sub-12 da Latam Cup de Hóquei no Gelo. A competição extraoficial foi realizada em Coral Springs, nos Estados Unidos, entre 14 e 18 de setembro de 2022.
A campanha do bicampeonato dos garotos foi categórica: cinco vitórias em cinco partidas, com 52 gols marcados (média de 10 por jogo) e 26 gols sofridos. Além disso, os jovens não perderam um período sequer. De quebra, o centro Lucca Lauretti, artilheiro brasileiro na competição, foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da categoria.
Na decisão, os jovens brasileiros derrotaram o time do HPOC (movimento de jogadores provenientes de minorias, como negros e mulheres) por 9 a 6. Na semifinal, uma vitória incontestável de 17 a 3 sobre Porto Rico. Na primeira fase foram três triunfos: 6 a 4 no HPOC, 5 a 4 na Venezuela e 15 a 0 em cima dos portorriquenhos.
Em 2021, com um grupo quase semelhante ao deste ano, os brasileiros também conquistaram o troféu da Latam Cup de Hóquei no Gelo. Os dois títulos consecutivos da Brazil Ice Hockey na categoria confirmam a boa geração que surge para o país na modalidade. São adolescentes que jogam em clubes nos Estados Unidos e, portanto, possuem mais tempo no gelo do que qualquer atleta mais experiente aqui no Brasil.
Neste ano, a equipe brasileira contou com 12 atletas, sendo onze de linha e um goleiro. São eles: os defensores Adrian Senosiain, Rafael Feres e Thomas Gritsch, os pivôs Cristiano Sliazas, Felipe Felix e Lucca Lauretti e os atacantes Blake Totzke, Eric Schaefer Dias, Lucas de França, Noah Labbate e Thomas Valerio, além do goleiro Kylie Popovski.
Equipes masculinas se despedem da Latam Cup de Hóquei no Gelo
Os outros dois times masculinos da Brazil Ice Hockey na competição não tiveram a mesma sorte dos garotos. Tanto o grupo da Divisão 1 quanto o da Divisão 2 se despediram sem alcançar uma vitória no evento e terminaram nas últimas posições.
Na Divisão 1 da Latam Cup de Hóquei no Gelo, a equipe do Brasil fez cinco jogos. Após venderem caro a derrota de 6 x 4 para a Colômbia na estreia, os atletas brasileiros perderam para Porto Rico (8 x 1), Líbano (7 x 1), Argentina (10 x 6) e México (7 x 2). O time de Porto Rico surpreendeu e conquistou o título ao derrotar os argentinos por 4 x 3 na final.
Já na Divisão 2, o grupo brasileiro fez três partidas em sua chave na primeira fase, com derrotas para Argentina (4 x 3), Chile (8 x 1) e México Lobos (3 x 1). Na repescagem, que definiu as posições finais, novo revés de 6 x 0 para a Venezuela. O Egito Faraós sagrou-se campeão ao derrotar Israel Stars por 3 x 0 na decisão.
Postar um comentário