Nevasca na pista de Königssee inviabilizou prova de Skeleton na Copa do Mundo (Reprodução) |
Poucas modalidades esportivas dependem tanto das condições climáticas do que as de inverno. Prova disso aconteceu neste fim de semana. As provas masculina e feminina de Skeleton em Königssee, na Alemanha, válidas pela Copa do Mundo da modalidade, tiveram que ser canceladas devido ao mau tempo. As corridas seriam realizadas nesta sexta-feira, 11 de janeiro, e também eram válidas pelo Campeonato Europeu.
Ao longo da semana uma forte nevasca caiu na região da pista, cobrindo toda a extensão do percurso. Os funcionários do complexo esportivo trabalharam incansavelmente durante os últimos dias para remover o excedente de neve e garantir uma boa condição para a pista. Contudo, alertas de desastre em todo o distrito de Berchtesgaden, onde fica Königssee, fizeram a organização decidir pelo cancelamento.
"Nestas circunstâncias, não conseguimos garantir a segurança dos atletas", resumiu Markus Aschauer, gerente de operações da pista.
O trabalho, porém, continua. Ainda nesta sexta-feira, os trabalhadores devem remover a carga de neve que estão nos telhados dos edifícios funcionais e dos que cobrem as curvas da pista (uma área de 3 mil metros quadrados). Dessa forma, o objetivo é evitar que a estrutura possa sofrer algum dano mais sério.
Até porque as competições de Bobsled feminino, 2-man e 4-man, previstas para acontecer no sábado e domingo, 12 e 13 de janeiro, estão programadas para acontecerem normalmente. A IBSF vai anunciar posteriormente o local e a data da nova prova de Skeleton na temporada da Copa do Mundo. Já o Campeonato Europeu vai contar os resultados das provas em Igls, na Áustria, em 18 de janeiro.
Cancelamento também no Esqui Alpino
Não foi apenas o Skeleton que sofreu com as péssimas condições do clima nesta semana. Uma nevasca na região de St. Anton, na Áustria, cancelou as provas femininas de Downhill e Super G da Copa do Mundo de Esqui Alpino. As corridas seriam entre 12 e 13 de janeiro, mas as atletas participariam de treinos oficiais desde a terça-feira, dia 8.
A Comissão Organizadora da FIS não perdeu tempo e já anunciou que a disputa do Downhill acontecerá no dia 18 de janeiro em Cortina d'Ampezzo, na Itália. Já a realocação do Super G será anunciada posteriormente.
Postar um comentário