Julia Taubitz comemora segunda vitória na temporada e segue na busca pelo título da temporada (Reprodução) |
Parecia que a alemã Natalie Geisenberger não teria dificuldades para conquistar o heptacampeonato na Copa do Mundo de Luge nesta temporada. Entretanto, ela vê uma jovem promessa de seu país crescer e ameaçar seu reinado na competição. Julia Taubitz venceu a prova feminina em Königssee, na Alemanha, nesse fim de semana, 5 e 6 de janeiro.
Aos 22 anos, Taubitz conquistou sua segunda vitória na temporada. Ela venceu a disputa com 1min44seg971, quase meio segundo à frente da norte-americana Summer Britcher, segunda colocada - Hannah Prock, da Áustria, completou o pódio. Geisenberger, por sua vez, teve uma atuação atípica e foi apenas a oitava.
A diferença no ranking feminino, que chegou a ser de 75 pontos, caiu para 17. Natalie Geisenberger segue na primeira posição com 612, mas Julia Taubitz, que subiu ao pódio em todas as provas da temporada, é a vice-líder com 595. Summer Britcher assumiu a terceira posição com 415.
A disputa masculina da Copa do Mundo de Luge também segue equilibrada. O austríaco Reinhard Egger conseguiu sua primeira vitória na carreira ao completar o percurso de Königssee em 50seg084 - devido ao mau tempo, apenas uma corrida foi realizada. O italiano Dominik Fischnaller foi o segundo, dois centésimos atrás - Sebastian Bley, da Alemanha, foi o terceiro.
Dessa forma, a disputa pelo título entre os homens segue acirrada. O alemão Johannes Ludwig segue na liderança com 441 pontos, apenas 28 à frente do russo Roman Repilov, novo vice-líder. O austríaco Wolgang Kindl caiu para a terceira posição com 404 pontos.
World Cup victory for @EggertBenecken 🇩🇪, 2nd place for @WendlArlt 🇩🇪 and 3rd Steu/Koller 🇦🇹 at 5th @Viessmann_Sport Luge World Cup Königssee #FILuge #WorldCup #Winterfans #LugeLove pic.twitter.com/dRAFcu14EQ— FIL Luge (@FIL_Luge) 5 de janeiro de 2019
Nas duplas, os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken conseguiram a quarta vitória na temporada, a terceira consecutiva. Eles venceram com 1min41seg851, três décimos à frente de seus compatriotas Tobias Wendl e Tobias Arlt - Thomas Steu e Lorenz Koller, da Áustria, terminaram na terceira posição.
Com mais um triunfo, a equipe Eggert/Benecken segue tranquila na primeira posição do ranking da Copa do Mundo de Luge. A dupla possui 625 pontos e possui uma corrida de vantagem sobre os segundos colocados - as duplas Wendl/Arlt e Steu/Koller dividem a vice-liderança com 516 pontos.
Por fim, na prova de revezamento misto, a equipe da Alemanha voltou a vencer com 2min47seg982, dois décimos à frente do time austríaco - os Estados Unidos terminaram na terceira posição. Os alemães lideram o ranking coletivo com 285 pontos em 300 possíveis, 70 a mais do que a Rússia, vice-líder com 215.
A Copa do Mundo de Luge prossegue no próximo fim de semana, entre 12 e 13 de janeiro, em Sigulda, na Letônia. É a última competição antes do Mundial da modalidade, previsto para acontecer no último fim de semana de janeiro.
Postar um comentário