Mikaël Kingsbury vence novamente no Moguls (FIS/Mateusz Kielpinski) |
Campeão olímpico, dono de sete medalhas em Mundiais e atual heptacampeão da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls, o canadense Mikaël Kingsbury segue imbatível nesta temporada. Ele conquistou sua quarta vitória em quatro provas já realizadas e caminha para seu oitavo título da competição. A corrida foi realizada em Calgary, no Canadá, nesse sábado, 12 de janeiro.
Esta foi a 53ª vitória de sua carreira na modalidade e o 77º pódio em 94 provas - um fantástico aproveitamento de 81,9% no Top 3. Esse desempenho é um recorde absoluto nas disciplinas do Esqui Livre. Agora, ele busca outro feito: vencer todas as provas da temporada. Na temporada 2016/2017, por exemplo, ele foi o campeão em nove das 11 corridas.
Em Calgary, Kingsbury conseguiu 84.17 pontos em sua apresentação na bateria final. O jovem sueco Walter Wallberg, 18 anos, foi o segundo colocado com 80.98 pontos e conquistou o segundo pódio na temporada. Já o japonês Daichi Hara completou o pódio com 78.14.
Dessa forma, o atleta do Canadá reina absoluto no ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls com 400 pontos. Ele tem quase duas corridas de vantagem sobre os rivais. O francês Benjamin Cavet é o vice-líder com 230 e Wallberg assumiu a terceira posição com 200.
Entre as mulheres, a cazaque Yulia Galysheva, bronze em PyeongChang, conseguiu a quarta vitória de sua carreira e acirrou a disputa feminina da modalidade nesta temporada. A vitória foi confirmada com 79.10 pontos na bateria decisiva. Ela ficou à frente da francesa Perrine Laffont, campeã olímpica, que alcançou 77.96 pontos e da norte-americana Jaelin Kauf, terceira com 76.10.
Com o resultado, Laffont assumiu a liderança do Esqui Livre Moguls com 320 pontos em 400 possíveis. Contudo, a diferença é mínima. Kauf é a vice-líder com 305 e Galysheva ocupa a terceira posição com 295.
A Copa do Mundo de Esqui Livre Moguls prossegue na América do Norte. A próxima etapa será em Lake Placid, nos Estados Unidos, entre 16 e 18 de janeiro. O local também abriga, finalmente, a estreia das competições de Aerials nesta temporada.
Yulia Galysheva vence a primeira na temporada do Esqui Livre Moguls (FIS/Mateusz Kielpinski) |
Postar um comentário