Mikaela Shiffrin, ao centro, comemora primeira vitória na temporada (Agence Zoom) |
Dois dos melhores esquiadores da atualidade mostraram que seguem em grande forma na abertura da temporada 2018/2019. A norte-americana Mikaela Shiffrin e o austríaco Marcel Hirscher venceram a prova de Slalom em Levi, na Finlândia, pela Copa do Mundo de Esqui Alpino. As corridas aconteceram nesse fim de semana, 17 e 18 de novembro.
Atual bicampeã do circuito internacional da modalidade, Mikaela Shiffrin alcançou sua primeira vitória na temporada, a 44ª na carreira, ao obter o tempo combinado de 1min32seg61. A eslovaca Petra Vlhova, também especialista no slalom, foi a segunda colocada com 54 centésimos atrás. Já a austríaca Bernadette Schild completou o pódio.
A vitória na corrida finlandesa já alçou a atleta dos Estados Unidos à liderança feminina da Copa do Mundo de Esqui Alpino com 160 pontos, 60 a mais do que a francesa Tessa Worley, vencedora da primeira etapa em Sölden. A suíça Wendy Holdener é a terceira com 81 pontos.
Já o fenômeno Marcel Hirscher, da Áustria, segue dominando o circuito internacional masculino. Atual heptacampeão da Copa do Mundo, ele venceu a primeira prova masculina da temporada com o tempo de 1min51seg04 (é o 59º triunfo de sua carreira). O norueguês Henrik Kristoffersen, seu grande rival nos últimos anos, foi o segundo com apenas nove centésimos de diferença. O sueco Andre Myhrer foi o terceiro colocado.
A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino acontece já no próximo fim de semana, entre 24 e 25 de dezembro. Os homens competem no Downhill e no Super G em Lake Louise, no Canadá (as primeiras provas de velocidade da temporada). Já as mulheres competem no Slalom e Slalom Gigante em Killington, nos Estados Unidos.
Confira as descidas que garantiram as vitórias de Marcel Hirscher e Mikaela Shiffrin:
Marcel Hirscher vence primeira disputa masculina da temporada (Agence Zoom) |
Confira as descidas que garantiram as vitórias de Marcel Hirscher e Mikaela Shiffrin:
Postar um comentário