Min Ji Kim venceu primeiro evento do World Curling Tour desta temporada (WCF/Richard Gray) |
Principal evento interclubes da modalidade, a temporada 2018/2019 do World Curling Tour começou no fim de semana passado, entre 2 e 5 de agosto. A cidade japonesa de Sapporo organizou a disputa do Hokkaido Bank Curling Classic, único torneio da primeira semana do calendário e disputado por equipes masculinas e femininas.
No total, 16 equipes (oito com homens e oito com mulheres) participaram da competição japonesa. Nenhum dos grandes nomes do Curling da atualidade estiveram presentes. Aliás, apenas times japoneses e sul-coreanos se inscreveram para a disputa - e nenhum dos grandes nomes do continente, como a japonesa Satsuki Fujisawa, prata no Mundial de 2016, e a sul-coreana Eun-jung Kim, vice-campeã olímpica em 2018.
Entre os homens, o título do Hokkaido Bank Curling Classic ficou com a equipe japonesa comandada por Misaki Iwai. O grupo derrotou o time de Shingo Usui, também do Japão, por 4 a 3 na decisão. Shinya Abe, completou o pódio japonês ao derrotar Jongdeok Park, da Coreia do Sul, por 8 a 4 na disputa pelo terceiro lugar.
Na disputa feminina, a vitória ficou com a sul-coreana Min Ji Kim, bronze no Mundial Júnior de Curling de 2016. Sua equipe conseguiu derrotar a japonesa Chiaki Matsumura por 6 a 4 na decisão. Sayaka Yoshimura, também do Japão, ficou com a terceira posição após vencer Un-Chi Gim, da Coreia do Sul, na decisão do bronze.
O World Curling Tour retorna no último fim de semana de agosto, entre 26 e 28, para a segunda semana da atual temporada. São duas competições: o Baden Masters, na Suíça e exclusivamente para equipes masculinas, e o Goldline Icebreaker at The Granite, para homens e mulheres no Canadá.
Postar um comentário