Isabella Springer (Divulgação) |
As competições de neve da temporada de inverno da América do Sul ainda não começaram, mas uma brasileira já está na região participando de diversas atividades específicas. A jovem Isabella Springer, da equipe nacional de Esqui Alpino, participa de um training camp no resort de El Colorado, no Chile, entre 8 e 25 de julho.
O evento faz parte do programa de desenvolvimento da FIS para a modalidade e reúne, ao todo, 18 atletas (nove homens e nove mulheres) ao longo das atividades. Além da brasileira, estão presentes representantes da Argentina, Chile, Grécia, Hong Kong, Irlanda e Sérvia. Cada um deles receberá treinamento especializado para os desafios da próxima temporada.
O projeto envolve treinamento tanto na neve quanto fora dela e, além da atividade em alto nível, permite o intercâmbio entre participantes de diferentes Associações Nacionais de Esqui. No fim, cada um deles participará de duas provas de slalom gigante no dia 27 de julho - prova tradicional que marca a abertura das competições na América do Sul.
Após estrear na temporada passada e correr contra o tempo para tentar a vaga olímpica em PyeongChang (ela não conseguiu), Isabella finalmente poderá seguir o planejamento adequado para o desenvolvimento de sua carreira. Dessa vez ela não precisa correr: serão quatro anos para completar o ciclo olímpico e, principalmente, melhorar suas marcas.
Postar um comentário