Akito Watabe e seu primeiro Globo de Cristal (NordicFocus) |
Uma semana após conquistar o título inédito da Copa do Mundo de Combinado Nórdico, o japonês Akito Watabe fez questão de encerrar em grande estilo a temporada da modalidade. O atleta venceu as últimas duas provas em Schonach, na Alemanha, entre 24 e 25 de março, e ampliou sua vantagem na liderança do ranking internacional.
Watabe venceu as duas provas HS 106 e frustrou a torcida alemã que esperava uma vitória dos atletas da casa. No sábado, com 10km de esqui cross-country, o representante do Japão conseguiu o tempo de 26min07seg2, à frente do norueguês Jarl Riiber, prata, e o austríaco Bernhard Gruber, bronze.
No dia seguinte, com uma corrida de 15km, Akito Watabe novamente foi o mais rápido com 34min48seg1. Jarl Riiber mais uma vez ficou na segunda posição e o alemão Fabian Rießle terminou na terceira posição no último pódio do Combinado Nórdico desta temporada.
Após terminar em segundo e terceiro nas últimas seis temporadas da Copa do Mundo de Combinado Nórdico e conquistar a prata no último Mundial e nos Jogos Olímpicos, Akito Watabe finalmente conquistou seu primeiro título internacional na modalidade. Ele levou o Globo de Cristal com 1495 pontos. O norueguês Jan Schmid foi o vice-campeão com 1133 e Rießle foi o terceiro com 1087.
Agora, os atletas de elite do Combinado Nórdico entram em férias, mas retornam entre maio e junho para iniciar a pré-temporada. Em julho/agosto começa o Grand Prix, competição de verão que reúne algumas das principais estrelas do esporte. Além disso, a expectativa é ampliar a participação feminina na Copa Continental.
Postar um comentário