Wolfgang Kindl comemora vitória e entra na briga pelo título da Copa do Mundo de Luge (Reprodução) |
Após um ano de altos e baixos, o alemão Felix Loch começou a disputa da Copa do Mundo de Luge desta temporada disposto a recuperar sua hegemonia no esporte. Mas o austríaco Wolfgang Kindl quer frustrar, mais uma vez, os planos do rival. Ele venceu a primeira prova da competição em 2018, disputada em Königssee, na Alemanha, entre 6 e 7 de janeiro.
Atual campeão mundial de Luge, Kindl venceu a disputa masculina no último fim de semana com o tempo total de 1min39seg035 - de quebra, ele liderou a dobradinha da Áustria com Armin Frauscher, segundo colocado. O alemão Johannes Ludwig completou o pódio e Felix Loch foi apenas o 11º colocado.
Para ser honesto, eu não conseguiria bater Felix Loch hoje se ele não tivesse cometido um erro", afirmou, com modéstia, o vencedor. Contudo, a disputa pela liderança da Copa do Mundo de Luge esquentou nesta temporada. Loch segue na primeira posição com 571 pontos, mas as duas vitórias consecutivas colocaram Wolfgang Kindl na vice-liderança com 529 pontos.
Entre as mulheres, Natalie Geisenberger (foto) não deu chances para as rivais e conquistou sua quinta vitória em oito provas na temporada. Ela conseguiu o tempo combinado de 1min41seg397 e liderou o pódio triplo alemão, com Dajana Eitberger na segunda e Jessica Tiebel na terceira posição. Dessa forma, Geisenberger lidera o ranking feminino com 710 pontos, 192 de vantagem sobre Eitberger.
Nas duplas, os alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt conseguiram a segunda vitória nesta temporada da Copa do Mundo de Luge com 1min39seg961. Seus compatriotas Toni Eggert/Sascha Benecken e Robin Geueke/David Gamm terminaram com a prata e bronze, respectivamente. No ranking, porém, Eggert/Benecken seguem na liderança com 770 pontos, contra 567 de Wendl/Arlt.
Por fim, no revezamento por equipes, a Itália encerrou um tabu de quatro anos e voltou a vencer uma etapa da Copa do Mundo de Luge. O time italiano conseguiu o tempo de 2min43seg233 e ficou à frente dos Estados Unidos, segundo, e da Áustria, terceiro. É a primeira vez desde janeiro de 2017 que a Alemanha não vence a prova.
Restam três etapas para o encerramento da Copa do Mundo de Luge nesta temporada, todas antes dos Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro. A próxima competição acontecerá em Oberhof, novamente na Alemanha, no próximo fim de semana, entre 13 e 14 de janeiro.
Postar um comentário