Mikaela Shiffrin (direita) vence mais uma prova na temporada (Magnus Nyløkken) |
Menos de uma semana após abrir vantagem na Copa do Mundo de Esqui Alpino, a norte-americana Mikaela Shiffrin voltou a dominar as rivais na modalidade. A atleta foi a campeã da disputa feminina do City Event realizado em Oslo, na Noruega, nessa segunda-feira, 1º de janeiro. A prova aconteceu no tradicional resort de Holmenkollen.
Disputado em forma de baterias, semelhante ao slalom paralelo, Mikaela Shiffrin aproveitou a boa fase e não teve dificuldades para conquistar mais uma vitória em sua carreira. A atleta dos Estados Unidos derrotou a suíça Wendy Holdener na bateria decisiva - Melanie Meillard, também da Suíça, ficou com o bronze ao vencer a sueca Frida Hansdotter.
Com mais 100 pontos na Copa do Mundo de Esqui Alpino, a atual campeã geral da competição caminha a passos largos rumo ao bicampeonato. Agora, Shiffrin possui 981 pontos e tem 471 de vantagem sobre a alemã Viktoria Rebensburg, vice-líder da temporada.
Entre os homens, o sueco Andre Myhrer conquistou sua primeira vitória nesta temporada ao derrotar o austríaco Michael Matt na bateria decisiva. O alemão Linus Strasser ficou com a medalha de bronze ao derrotar o britânico Dave Ryding na disputa pelo terceiro lugar.
O resultado mantém o equilíbrio no ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Marcel Hirscher, da Áustria, segue na liderança da competição com 574 pontos, mas o norueguês Henrik Kristoffersen segue perto com 520 pontos. Kjetil Jansrud, também da Noruega, é o terceiro com 480.
Os atletas terão pouco tempo de descanso. A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino acontecerá entre os dias 3 e 4 de janeiro em Zagreb, na Croácia, com provas de slalom para homens e mulheres. Depois, entre 6 e 7, mais provas em Kranjska Gora, na Eslovênia, para as mulheres, e em Adelboden, na Suíça, para os homens.
Andre Myhrer (Magnus Nyløkken) |
Postar um comentário