Sandra Näslund comemora mais uma vitória (GEPA Pictures) |
Pouco cotada no Esqui Livre Cross antes de conquistar uma surpreendente medalha de ouro no Mundial da modalidade em 2017, a sueca Sandra Näslund revela, dia após dia, que vive a melhor fase de sua carreira. Em Nakiska, no Canadá, ela conquistou mais uma vitória na Copa do Mundo desta temporada e se aproxima de seu primeiro título da competição.
A prova foi realizada no último sábado, 20 de novembro. Sandra Näslund avançou sem dificuldades à bateria decisiva e conseguiu superar as francesas Marielle Sabbatel, prata, e Alizee Baron, bronze. Foi o sexto triunfo da atleta em oito provas nesta temporada. Antes, em toda a sua carreira, ela possuía apenas duas vitórias no circuito internacional.
Dessa forma, só um desastre tira de suas mãos o título da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross. A atleta da Suécia possui 720 pontos no total, enquanto que a alemã Heidi Zacher é a vice-líder com 474. Com três provas para o fim da competição, basta conquistar 54 pontos para garantir seu primeiro Globo de Cristal na carreira.
"É bom saber que o Globo de Cristal está bem próximo. É muito legal. Ganhá-lo sempre foi um grande objetivo para mim, mas não espera nesta temporada porque o principal objetivo neste ano é a disputa dos Jogos Olímpicos. Estou realmente feliz por esta ótima temporada e estou ansiosa para PyeongChang", comentou a líder e atual campeã mundial.
Entre os homens, o experiente alemão Paul Eckert, 27 anos, surpreendeu e conquistou sua primeira vitória em Copas do Mundo na carreira. O triunfo inesperado foi tranquilo: enquanto liderava a última bateria, ele viu os outros três competidores se envolverem em um acidente e deixando o caminho livre até a linha de chegada. O austríaco Christoph Wahrstoetter foi o segundo colocado e o suíço Marc Bischofberger o terceiro.
O resultado interferiu pouco no ranking masculino da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross. Bischofberger segue na primeira posição, agora com 457 pontos no total e também está próximo de seu primeiro título na carreira. O francês Jean Frederic Chapuis é o vice-líder com 329 e o também suíço Alex Fiva é o terceiro com 303.
Agora, a Copa do Mundo de Esqui Livre Cross dá uma pausa para os atletas se prepararem para a disputa dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, em fevereiro. A competição retorna em março com as últimas três provas da temporada.
Postar um comentário