Equipe alemã bem na foto nesta temporada (Divulgação) |
Bastaram três etapas da Copa do Mundo de Luge nesta temporada para os atletas alemães lideraram o ranking internacional nas quatro categorias do esporte. A competição começou no último dia 19 de novembro em Innsbruck, na Áustria, e teve mais duas provas em Winterberg e Altenberg, ambas na Alemanha.
O domínio mais evidente é na disputa feminina. As alemãs ocupam as quatro primeiras posições do ranking. Atual pentacampeã da Copa do Mundo, Natalie Geisenberger começou bem a caminhada rumo ao hexa. Ela venceu as três corridas realizadas e foi bronze no sprint em Winterberg. Dessa forma, possui 370 pontos e tem 70 de vantagem sobre Tatjana Hüfner, vice-líder.
Nas duplas, as três primeiras posições são de atletas alemães. Toni Eggert e Sascha Benecken, atuais campeões da competição, também venceram as três provas realizadas nesta temporada e ficaram com a prata no sprint, totalizando 385 pontos dentre os 400 possíveis. Tobias Wendl e Tobias Arlt estão na segunda posição com 315.
Já na disputa masculina, Felix Loch mostrou que recuperou a boa fase após perder o reinado da Copa do Mundo de Luge na temporada passada. O atleta venceu duas das quatro provas desta temporada, foi prata em uma e bronze na outra, totalizando 355 pontos e abrindo uma rodada de vantagem (100 pontos) sobre o russo Semen Pavlichenko, segundo colocado do ranking.
Por fim, nas duas provas de revezamento, a Alemanha venceu as duas e lidera a competição com 200 pontos, contra 145 do Canadá. Em 14 edições, a seleção alemã venceu nada menos do que 12, sendo dez de forma consecutiva entre 2008 e 2017. Os resultados completos de cada etapa podem ser vistos aqui.
Após três etapas da Copa do Mundo de Luge, a competição embarca para a América do Norte. A quarta etapa acontecerá neste fim de semana, entre 8 e 10 de dezembro, em Calgary, no Canadá. Antes da virada do ano ainda acontecerá a quinta etapa em Lake Placid, nos Estados Unidos.
Postar um comentário