Os brasileiros Thaís Melo e Stefano Arnhold representaram o Brasil na etapa de abertura da Copa do Mundo de Esqui Alpino Master. A competição, realizada nos resorts chilenos de Valle Nevado e La Parva, aconteceu entre 15 e 17 de setembro e contou com a presença de 12 países ao longo dos três dias da competição.
O evento foi organizado pela CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) em conjunto com a Federação Chilena de Ski e Snowboard e também a Associação Chilena Master de Ski. Entre os atletas presentes estavam o italiano Herman Oberlechner e o francês Michel Lerat, dois dois melhores atletas master do mundo.
Thais Melo competiu sozinha na sua faixa etária (30-34 anos). No slalom gigante ela completou o percurso em 3min10seg62 e foi a 12ª na classificação geral. Depois, no Super G, ela fez a prova em 1min09seg40 e ficou na sétima colocação. Por fim, no slalom, Thais obteve o tempo combinado de 2min08seg94 e terminou na 10ª posição.
No masculino, Stefano Arnhold também conseguiu bons resultados em sua categoria (60-64 anos). No slalom gigante ele completou a prova em 2min55seg68 e foi o décimo em sua faixa etária e 19º na classificação geral - o chileno Roberto Koifman foi o vencedor nas duas modalidades.
No slalom, Stefano foi o oitavo em sua categoria e 14º no geral com 1min05seg28 - Herman Oberlechner foi o campeão. Por fim, no slalom, o brasileiro não conseguiu completar a sua descida e ficou de fora da classificação final - Oberlechner venceu novamente.
Essa foi a única etapa da Copa do Mundo Master de esqui alpino na neve sul-americana. Agora, a competição retorna na Europa com a temporada do hemisfério norte, a partir de dezembro.
Postar um comentário