Mario Seidl comemora mais uma vitória no Grand Prix de combinado nórdico (Sandra Volk) |
Os atletas alemães bem que tentaram, mas não conseguiram tirar o austríaco Mario Seidl da liderança do Grand Prix de Combinado Nórdico desta temporada. Com um ouro e um bronze nas provas HS 137/10km realizadas em Oberstdorf, na Alemanha, o atleta se aproxima do título da competição.
Na primeira disputa, realizada no sábado, 26 de agosto, Seidl terminou na terceira posição, atrás dos alemães Eric Frenzel, vencedor com 25min27seg0, e Johannes Rydzek, medalhista de prata. Depois, no domingo, o representante da Áustria conseguiu 26min26seg3 e ficou à frente de Fabian Riessle e Eric Frenzel, respectivamente o segundo e terceiro colocados.
Com quatro pódios em quatro etapas realizadas, Mario Seidl lidera o Grand Prix de Combinado Nórdico com 340 pontos em 400 possíveis. Frenzel é o segundo colocado com 290, seguido de perto pelo seu compatriota Fabian Riessle, com 276. Os três atletas seguem com chances na disputa pelo título.
Restam apenas duas provas para o encerramento do Grand Prix de Combinado Nórdico desta temporada, mas os atletas terão que esperar um mês para voltarem à competição. A etapa derradeira acontece em Planica, na Eslovênia, entre 30 de setembro e 1º de outubro.
Postar um comentário