Mario Seidl desbancou os alemães até o momento (Sandra Volk) |
Além do Grand Prix de Esqui Saltos e a Copa do Mundo de Rollerski, a FIS (Federação Internacional de Esqui) está organizando outra competição de verão nesta pré-temporada: o Grand Prix de Combinado Nórdico. O evento começou em 19 de agosto e já teve duas etapas realizadas.
Diferentemente da temporada passada, quando os alemães dominaram, nesta competição o austríaco Mario Seidl lidera com um ouro e uma prata nas duas provas individuais. Ele venceu a disputa HS 106/10km em Oberwiesenthal, na Alemanha, com 25min18seg5, à frente dos alemães Eric Frenzel, prata, e Fabian Riessle, bronze.
Riessle, contudo, deu o troco e venceu a prova HS108/10km em Tschagguns, na Áustria, frustrando a torcida local. O representante da Alemanha completou a corrida em 23min09seg9, apenas três décimos à frente de Seidl! Ilkka Herola, da Finlândia, completou o pódio.
Além das provas individuais, a primeira etapa em Oberwiesenthal também teve uma disputa de sprint por equipe HS 106/2x7,5km. A equipe da República Tcheca, formada por Tomas Portyk e Miroslav Dvorak, surpreendeu e venceu com 28min52seg2. As equipes 1 e 2 da Alemanha terminaram, respectivamente, com a prata e o bronze.
Com esse desempenho, Mario Seidl lidera o ranking do Grand Prix de Combinado Nórdico com 180 pontos, apenas 20 à frente de Fabian Riessle e 50 do também alemão Eric Frenzel. A próxima etapa da competição acontece em Oberstdorf, na Alemanha, entre 25 e 26 de agosto, com duas provas individuais HS137/10km.
Confira o áudio da entrevista de Mario Seidl após a vitória na primeira etapa da temporada do Grand Prix de combinado nórdico:
Confira o áudio da entrevista de Mario Seidl após a vitória na primeira etapa da temporada do Grand Prix de combinado nórdico:
Postar um comentário