Dawid Kubacki comemora mais uma vitória no Grand Prix (Divulgação/FIS) |
Depois de vencer em casa na abertura da edição 2017 do Grand Prix de Esqui Saltos, o polonês Dawid Kubacki manteve a boa fase e conquistou a segunda vitória na competição. A disputa na montanha HS 108 foi realizada entre os dias 28 e 29 de julho em Hinterzarten, na Alemanha.
Kubacki conseguiu a somatória de 283.3 pontos em seus dois saltos, muito acima do alemão Stephen Leyhe, segundo colocado - o atleta da casa obteve 271.4 pontos e conseguiu o seu primeiro pódio internacional na categoria individual. O também polonês Piotr Zyla completou o pódio com 269.8 pontos.
Com duas vitórias em duas etapas realizadas, Dawid Kubacki é o líder isolado do Grand Prix de Esqui Saltos com 200 pontos. Seu compatriota Maciej Kot, quarto colocado na segunda etapa, é o vice-líder da competição com 130 pontos. Leyhe subiu para terceiro com 109.
A próxima disputa masculina no Grand Prix acontece entre os dias 10 e 12 de agosto em Courchevel, na França, em uma montanha HS 132. A etapa também marca a estreia das mulheres nesta temporada.
Postar um comentário