Alena Prochazkova lidera Copa do Mundo de Rollerski (Flávio Becchis) |
Dona de seis pódios em etapas de Copa do Mundo de Esqui Cross-Country entre 2007 e 2013, a eslovaca Alena Prochazkova pode voltar a figurar entre as melhores atletas de uma competição internacional da FIS. Com três vitórias em três provas na penúltima etapa, ela assumiu a liderança feminina da Copa do Mundo de Rollerski.
A competição aconteceu em Madona, na Letônia, entre 11 e 13 de agosto, e o desempenho de Prochazkova foi realmente impressionante. Primeiro ela venceu a prova de sprint livre, sua especialidade, à frente da russa Olga Letucheva, prata, e da italiana Lisa Bolzan, bronze.
Depois, nos 5km em técnica clássica, a eslovaca conseguiu a segunda medalha de ouro com o tempo de 11min39seg5 e 52.79 pontos FIS - as suecas Sandra Olsson e Helene Soederlund terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. Por fim, nos 10km de perseguição em técnica livre, Alena Prochazkova confirmou a boa fase e venceu com 23min20seg2 e 53.54 pontos FIS - Olsson e Soederlund repetiram as posições no pódio.
Dessa forma, Prochazkova assumiu a liderança da Copa do Mundo de Rollerski desta temporada com o tempo acumulado de 34min54seg2, à frente de Sandra Olsson, segunda, e Helene Soederlund, terceira.
Entre os homens, o sueco Robin Norum também teve um excelente fim de semana. Com dois ouros em três provas, ele caminha para o tetracampeonato da Copa do Mundo de Rollerski entre os homens. Ele não venceu apenas a prova de sprint livre. O italiano Emanuele Becchis foi o mais rápido e chegou à frente dos noruegueses Ragnar Andresen e Kristian Ankersen, respectivamente prata e bronze.
Nos 7,5km em técnica clássica, Norum venceu com 15min30seg4 e 31.64 pontos FIS - Victor Gustafsson, também da Suécia, foi o segundo e Anton Shatagin, da Rússia, foi o terceiro. Por fim, nos 15km de perseguição em técnica livre, Norum foi o vencedor com 29min24seg6 e 57.28 pontos FIS - Gustafsson repetiu a segunda posição e Andresen foi o terceiro.
Com duas vitórias, Robin Norum possui o tempo combinado de 45min02seg2 e está 12 segundos à frente de seu compatriota Victor Gustafsson - Ragnar Andresen é o terceiro. A última etapa da Copa do Mundo de Rollerski desta temporada acontece entre 8 e 10 de setembro em Trento-Monte Bodonne, na Itália.
Postar um comentário