A última semana foi agitada para os países que buscam melhorar suas posições no cenário internacional do hóquei no gelo. No total, quatro divisões inferiores das competições masculina (adulta e juvenil) e feminina aconteceram ao longo dos últimos dias. Confira todos os resultados:
Mundial masculino
Romênia comemora mais um acesso (Divulgação) |
Enquanto a elite ainda se prepara para o Mundial, no início de maio, doze países participaram dos Grupos A e B da Divisão 2 da competição. Sediada em Galati, na Romênia, a Chave A viu os donos da casa conquistarem o acesso com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), apenas um à frente da Austrália, vice-líder. A Espanha, por sua vez, caiu para a Chave B em 2018. A China entra em seu lugar após conquistar este grupo com 15 pontos (cinco vitórias). As partidas foram realizadas em Auckland, na Nova Zelândia. Com apenas três pontos, a Turquia foi rebaixada para a Divisão 3.
Mundial sub-18 masculino
Time Juvenil da Romênia também conquista acesso no Mundial (Divulgação) |
No Grupo A da Divisão 2 do Mundial juvenil, realizado em Gangneung, na Coreia do Sul, a Romênia conquistou mais um acesso ao obter 13 pontos (quatro vitórias e uma derrota na prorrogação). O país ficou quatro pontos à frente da Estônia, vice-líder da chave. Agora, os romenos disputarão o Grupo B da Divisão 1 em 2018. Já a seleção croata, com apenas um ponto, foi rebaixada para o Grupo B da Divisão 2.
Mundial feminino
Coreia do Sul conquista acesso no último torneio antes dos Jogos Olímpicos (Divulgação) |
Enquanto as norte-americanas comemoravam mais um título mundial no hóquei no gelo, as sul-coreanas conquistavam o título do Grupo A da Divisão 2. Jogando em casa, na arena de Gangneung, a equipe asiática venceu as cinco partidas e obteve 15 pontos, três a mais do que a Holanda, vice-líder. A Austrália, com apenas uma vitória, foi rebaixada para o Grupo B da Divisão 2 em 2018.
Postar um comentário