Mikaela Shiffrin segue líder no esqui alpino (Divulgação) |
Na última prova da Copa do Mundo de Esqui Alpino antes do Mundial da modalidade, na semana que vem, a norte-americana Mikaela Shiffrin voltou a respirar com tranquilidade na liderança da competição. Ela venceu a prova realizada em Estocolmo, na Suécia, no último dia 31 de janeiro.
A disputa foi realizada no sistema de baterias eliminatórias, em que os competidores se duelavam em pares (mesmo modelo do snowboard paralelo). Líder do ranking feminino, Shiffrin avançou até à decisão e derrotou a eslovaca Veronika Zuzulova - a norueguesa Nina Loeseth ficou com a medalha de bronze.
Este foi o primeiro triunfo da atleta dos Estados Unidos após três corridas. Parece pouco, mas foi o suficiente para a suíça Lara Gut incomodá-la na disputa pelo título da Copa do Mundo de Esqui Alpino desta temporada. Agora, Mikaela Shiffrin volta a ter boa vantagem: 1203 pontos contra 1023 de sua principal rival.
Entre os homens, o alemão Linus Strasser surpreendeu e conquistou a vitória na prova sueca ao derrotar o francês Alexis Pinturault, medalhista olímpico e mundial, na bateria decisiva. Esta foi a primeira vitória de Strasser em uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Mattias Hargin, da Suécia, completou o pódio.
Dessa forma, o ranking masculino segue sem alteração. O austríaco Marcel Hirscher lidera com tranquilidade a disputa com 1275 pontos. Ele tem mais de 400 pontos de vantagem sobre o norueguês Henrik Kristoffersen e Alexis Pinturault, vice-líderes.
Agora, os principais atletas de esqui alpino embarcam para St. Moritz, na Suíça, local do Mundial de Esqui Alpino de 2017. A competição começa oficialmente na segunda-feira, 6 de fevereiro, com os treinos do downhill. O Brasil estará representado no torneio pelo jovem Michel Macedo, que participa das provas de slalom e slalom gigante.
Postar um comentário