Neste fim de semana a Copa do Mundo de Esqui Livre teve mais uma agenda cheia, com provas de moguls, aerials, cross, slopestyle e Big Air. As competições aconteceram em três cidades diferentes na Europa, Ásia e América do Norte. Confira todos os resultados:
Moguls & Aerials
Pódio do Moguls (Divulgação) |
Os atletas das duas modalidades estiveram presentes em PyeongChang, na Coreia do Sul, nas futuras instalações dos Jogos Olímpicos de Inverno. Líderes do ranking no Moguls, a australiana Britteny Cox e o canadense Mikael Kingsbury venceram neste fim de semana e se aproximaram do título da Copa do Mundo.
Cox foi a campeã da etapa sul-coreana com 81.66 pontos, à frente das canadenses Justine Dufour-Lapointe e Andi Naude, respectivamente prata e bronze. No ranking do Moguls, a atleta da Austrália possui 605 pontos, contra 434 de Justine. Restam apenas quatro provas para o fim da temporada.
Entre os homens, Kingsbury foi o vencedor com 86.71 pontos, apenas 0.01 à frente do cazaque Dmitriy Reiherd, segundo colocado - o canadense Philip Marquis completou o pódio. No ranking da temporada, Kingsbury lidera com folga e tem 620 pontos, contra 372 do francês Benjamin Cavet.
No Aerials feminino, Mengtao Xu venceu a disputa em PyeongChang com 96.93 pontos e liderou o pódio chinês com Xiaoxue Shen na segunda posição e Yu Yang em terceira. O resultado colocou Xu na liderança da Copa do Mundo com apenas duas provas para o encerramento. Agora, ela possui 340 pontos contra 322 da australiana Danielle Scott.
Entre os homens, o bielorrusso Anton Kushnir foi o campeão da etapa ao obter 119.47 pontos em sua descida. O chinês Guangpu Qi ficou na segunda posição e o norte-americano Marc Bohonnon completou o pódio. No ranking da temporada, Qi segue na liderança com 360 pontos, contra 308 de Kushnir.
Esqui Cross
Brady Leman, à frente, vence no esqui cross (Divulgação) |
As provas de esqui livre cross aconteceram em Idre Fjall, na Suécia, entre 11 e 12 de fevereiro. Na disputa feminina, a atleta da casa Sandra Naeslund venceu a primeira corrida, à frente da australiana Sami Kennedy-Sim, prata, e da austríaca Katrin Ofner, bronze. Depois, na segunda prova, Marielle Thompson, do Canadá, foi a vencedora, seguida por Naeslund, segunda, e pela suíça Fanny Smith, terceira.
Entre os homens, o suíço Alex Fiva venceu a primeira disputa ao derrotar seu compatriota Marc Bischofberger e o russo Igor Omelin na bateria decisiva. Na segunda corrida, o canadense Brady Leman foi o mais rápido, deixando os franceses Arnaud Bovolenta e Jonas Devouassoux com a prata e bronze, respectivamente.
No ranking da Copa do Mundo de Esqui Livre Cross, Marielle Thompson é a primeira colocada entre as mulheres com 765 pontos, contra 630 de Sandra Naeslund. No masculino, o francês Jean Frederic Chapuis é o líder com 759 pontos, contra 616 de Brady Leman. A penúltima etapa da competição acontece em Sunny Valley, na Rússia, entre 24 e 25 de fevereiro.
Slopestyle & Big Air
Pódio dominado pela Suíça no Big Air e Slopestyle (Divulgação) |
Além das provas de snowboard, a cidade de Quebec City, no Canadá, também abrigou disputas de esqui livre slopestyle e Big Air neste fim de semana. O que se viu foi um domínio suíço, conquistando três dos quatro ouros disponíveis. O único triunfo "não-suíço" foi da norueguesa Johanne Killi no slopestyle feminino. Ela conseguiu 88.80 pontos e ficou à frente das suíças Sarah Hoefflin, prata, e Giulia Tanno, bronze.
No Big Air feminino, por exemplo, o pódio foi inteiramente da Suíça. Mathilde Gremaud foi a campeã com 180.80 pontos, com Tanno na segunda posição e Hoefflin em terceira. Na versão masculina, a vitória foi de Kai Mahler com 182 pontos - o sueco Henrik Harlaut foi o segundo e o também suíço Andri Ragettli completou o pódio. Ragletti, por sua vez, conquistou o ouro no slopestyle, com o britânico James Woods ficando com a medalha de prata e o canadense Alex Beaulieu-Marchand com o bronze.
Contudo, tamanho domínio da Suíça não foi refletido no ranking internacional. Na Copa do Mundo de Big Air, por exemplo, a liderança é sueca: Emma Dahlstrom é a primeira entre as mulheres com 253 pontos e Harlaut é o líder no masculino com 309. No slopestyle, Hoefflin é a líder com 259 pontos e Ragettli assumiu a primeira posição no masculino com 132. A próxima etapa da Copa do Mundo de Esqui Livre acontece em PyeongChang, entre 16 e 18 de fevereiro, com as provas de halfpipe.
Postar um comentário