Giulia Flemming com as medalhas do Denver Invitational (Arquivo) |
Um dia após participar do free skate no Broadmoor Open de patinação artística no gelo, a brasileira Giulia Flemming desafiou as dores e voltou ao rink em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Ela participou do programa curto na categoria intermediate e se despediu da tradicional competição nesta quinta-feira, dia 23.
Mesmo sob efeito de anti-inflamatórios, a jovem conseguiu executar um programa limpo, terminando na oitava posição de seu grupo - 16 competidoras se apresentaram. Mais uma vez a organização não divulgou ainda os resultados oficiais. Assim que tivermos a pontuação da brasileiro, publicaremos no Brasil Zero Grau.
Como divulgado ontem, Giulia reclamou de fortes dores nas costas nesta semana e cogitou não disputar o Broadmoor Open. Após o programa curto, ela foi ao médico para uma consulta. Diferentemente do que se pensava, o problema não é muscular, mas sim em um ligamento da região sacroilíaca (na região lombar baixa). Assim, ela ficará dois meses afastada para recuperação.
A patinação artística no gelo é um esporte realmente complexo: ao mesmo tempo em que proporciona apresentações belíssimas aos torcedores, causa desgaste físico e dores em seus praticantes. O Brasil Zero Grau fica na torcida para que Giulia possa ter uma boa recuperação e consiga retornar aos rinks de gelo.
Postar um comentário