Cartaz do segundo encontro de patinação artística (Reprodução/Facebook) |
Em 2015, os amantes da patinação artística no gelo da América do Sul se mobilizaram nas redes sociais, buscaram apoio e conseguiram tirar do papel o Sul-americano Aberto da modalidade, com a participação de mais de 162 competidores. Neste ano, contudo, chegou o momento de ir além e mostrar que o torneio veio para ficar.
A segunda edição da competição continental foi confirmada neste fim de semana. As apresentações acontecerão no Coliseu Eduardo Dibós Dammert em Lima, capital do peru, entre os dias 3 e 6 de novembro deste ano. A organização é da Iceland School e Ice Magic School, com apoio do Iceland Park e Instituto Peruano do Esporte.
A expectativa é superar o número de países participantes da primeira edição. Oito nações foram convidadas: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Venezuela e, claro, o Brasil. No ano passado, os atletas brasileiros, mesmo sem nenhum apoio, conquistaram 17 medalhas no total (nove de ouro, cinco de prata e três de bronze).
Mais detalhes sobre o Sul-americano aberto de Patinação no Gelo serão divulgados nos próximos meses e a equipe brasileira deve se mobilizar para levar uma delegação forte até Lima. Independentemente disso, é bom saber que os atletas de inverno do continente estão se mobilizando e se unindo cada vez mais em prol de suas modalidades. Afinal, juntos somos mais fortes.
Postar um comentário