Equipe brasileira de hóquei no gelo comemora bronze (Reprodução/Facebook) |
A terceira edição do Campeonato Pan-americano de Hóquei no Gelo já tem uma data confirmada. Se tudo ocorrer bem, o torneio deve acontecer entre os dias 6 e 12 de junho novamente no rink de Icedome, na Cidade do México. A iniciativa é da Federação Mexicana de Hóquei no Gelo e o evento é homologado pela IIHF.
A informação está presente na página do Facebook da Associação Argentina de Hóquei Inline e sobre o Gelo. Da mesma forma que nos dois anos anteriores, a competição contará com homens e mulheres dos principais países do continente. Ainda segundo o post, foram convidados Chile, Equador, Colômbia, Venezuela, Panamá, Jamaica, Estados Unidos, Canadá, Argentina, México e o Brasil, claro.
Se metade dessas seleções confirmarem presença e uma das potências (Canadá ou Estados Unidos) participarem desta edição, confesso que teremos um campeonato muito interessante e que certamente testará a força do hóquei no gelo praticado na região. No ano passado, por exemplo, os colombianos superaram os mexicanos, que já estão presentes nos principais torneios da IIHF.
Quanto ao Brasil, é hora de pôr à prova a evolução do país na modalidade. Em 2014 a seleção foi montada às pressas e perdeu todas as partidas. No ano passado, contudo, o país mostrou organização e conseguiu uma inédita e incrível medalha de bronze ao derrotar a Argentina por 6 a 1.
Enfim, os argentinos já estão se mexendo e acredito que a CBDG deva fazer o mesmo nas próximas semanas. A expectativa é que a entidade consiga levar uma equipe feminina dessa vez - no ano passado, cinco jogadoras brasileiras pagaram do próprio bolso e participaram do Pan-americano de Hóquei no Gelo com uma equipe mista ao lado de atletas mexicanas.
Postar um comentário