Chris Corning comemora o globo de cristal (Josef Auic) |
Terminou neste fim de semana a temporada da Copa do Mundo de snowboard freestyle. A cidade de Spindleruv Mlyn, na República Tcheca, sediou as últimas provas de slopestyle. Mesmo sem vencerem a última etapa, ss norte-americanos Jamie Anderson e Chris Corning conquistaram os globos de cristal dessa categoria.
Corning foi o segundo colocado na última descida, com 87.13 pontos e apenas 0.01 ponto atrás do britânico Jamie Nicholls, vencedor da disputa - Billy Morgan, também do Reino Unido, completou o pódio. No ranking do slopestyle na Coa do Mundo, o norte-americano ficou com 2520 pontos, contra 1630 de seu compatriota Brandon Davis.
Na disputa feminina, Jamie Anderson sequer competiu na última etapa para confirmar o título do slopestyle. Com 2000 pontos, ela contou com a sorte: sua principal rival, a também norte-americana Karly Shorr foi a quinta colocada na última prova e terminou a temporada com 1850 pontos.
Na última etapa, a vitória ficou com a alemã Silvia Mittermueller, com 78.54 pontos em sua apresentação. A medalha de prata ficou com a britânica Katie Ormerod e a tcheca Sarka Pancochova foi medalhista de bronze.
No ranking geral da Copa do Mundo de snowboard freestyle (que reúne as provas de slopestyle, big air e halfpipe), Jamie Anderson conquistou mais um título com 3360 pontos, contra 2500 de Xuetong Cai (especialista em Halfpipe). No masculino, o campeão geral foi Ryo Aono, do Japão, com 3250 pontos, contra 2520 de Corning.
Postar um comentário