André Cintra volta a competir no snowboard paralímpico (Divulgação) |
Após Fernando Aranha competir na Copa do Mundo de Esqui Cross-Country paralímpico em fevereiro, chegou a vez do snowboarder André Cintra representar o Brasil nesta temporada. O rider da CBDN compete em duas provas do snowboard paralímpico. A estreia acontece nesta quarta-feira, dia 9, em Les Angles, na França.
A competição nos alpes franceses acontece entre 9 e 12 de março. Depois, ele prossegue para Trentino, na Itália, onde compete entre 15 e 18 de março. O atleta brasileiro compete na categoria SB-LL1, para atletas amputados acima do joelho ou que possuem severa limitação nas pernas.
"Estou muito feliz por voltar para a neve, mas também um pouco apreensivo, pois em minha última viagem de treinamento na neve me lesionei e estou finalizando minha recuperação. Farei meu melhor para conquistar um bom resultado e tirar o melhor de mais uma experiência tão importante", comenta André Cintra.
O rider foi o primeiro brasileiro a conquistar uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Inverno, em 2014, e conquistou uma medalha de bronze na Copa do Mundo de Snowboard em Aspen - a primeira medalha do país em uma competição de elite no esporte olímpico ou paralímpico de inverno.
"Meu objetivo, agora, é fazer uma forte preparação física e participar de competições internacionais para buscar uma vaga aos Jogos Paralímpicos de Inverno, na Coreia do Sul em 2018", conclui André Cintra.
Postar um comentário