Tobias Wendl e Tobias Arlt comemoram o título (Reprodução/Facebook) |
Acabou neste fim de semana a temporada 2015/2016 da Copa do Mundo de Luge. A última etapa da competição aconteceu em Winterberg, na Alemanha, entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Foi o primeiro esporte de gelo que encerrou o calendário neste início de ano.
A única disputa de título que ainda estava aberta era nas duplas. Os alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt sequer precisaram vencer a última etapa para conquistarem a Copa do Mundo de Luge. A segunda posição em Winterberg, atrás dos rivais Toni Eggert e Sascha Benecken, vencedores com 1min26seg473, foi o suficiente para confirmarem o título - os letões Oskars Gudramovics e Peterins Kalnins completaram o pódio.
No ranking de duplas, Tobias Wendl e Tobias Arlt terminaram com 1037 pontos, contra 962 de seus colegas de seleção. A terceira posição da temporada ficou com os austríacos Peter Penz e Georg Fischler, que alcançaram 785 pontos.
Entre as mulheres, a vitória na última etapa ficou com a alemã Tatjana Huefner, com 1min53seg009. Natalie Geisenberger, campeã antecipada da temporada, foi a segunda colocada e a russa Tatiana Ivanova foi bronze. No ranking, Geisenberger terminou com 895 pontos, 124 pontos acima de Ivanova, vice-campeã.
No masculino, o russo Stepan Fedorov surpreendeu e venceu a última prova da Copa do Mundo de Luge com 1min47seg210 - à frente do norte-americano Chris Mazder, segundo, e do italiano Dominik Fischnaller, terceiro. Felix Loch nem precisou subir ao pódio: com 940 pontos, ele já era campeão antecipado da disputa. A segunda posição da temporada ficou com o austríaco Wolfgang Kindl.
Por fim, aconteceu a última prova de revezamento por equipe. O time canadense surpreendeu e venceu com 2min26seg595, deixando a Rússia com a prata e a Áustria com o bronze. O título, porém, foi da seleção alemã, que obteve 491 pontos nas seis etapas realizadas.
Agora, os atletas de Luge aproveitam o merecido descanso após uma temporada intensa de competições. A partir de novembro de 2016, começa a penúltima temporada do ciclo olímpico de Pyeongchang.
Postar um comentário