Radoslav Yankov venceu o snowboard paralelo na Áustria (Miha Matavz) |
Após uma pausa para as festas de fim de ano, a Copa do Mundo de Snowboard Paralelo retornou neste fim de semana em Bad Gastein, na Áustria. Os atletas competiram em provas individual e por equipes de slalom e continuaram a disputa acirrada pela liderança da competição.
Entre os homens, o búlgaro Radoslav Yankov ficou com a medalha de ouro ao vencer o italiano Maurizio Bormolini na bateria decisiva - Mirko Felicetti ficou com o bronze ao derrotar Benjamin Karl, da Áustria, na disputa pelo terceiro lugar.
No ranking de slalom, porém, Bormolini possui 1300 pontos e está 10 pontos à frente de Yankov. Já o competidor da Bulgária está à frente na classificação geral (que também leva em conta o paralelo slalom gigante), com 2290 pontos, muito à frente dos italianos.
Já no feminino, a vitória ficou com a russa Ekaterina Tugesheva, que conseguiu superar a torcida adversa e derrotou Julia Dujmovits, atleta da casa, na grande decisão. Sabine Schoeffmann, também austríaca, levou o bronze ao passar pela russa Alena Zavarzina na corrida pelo terceiro lugar. No ranking geral, Tugesheva é a líder, com 1960 pontos, contra 1790 da tcheca Ester Ledecka.
A única alegria da torcida austríaca aconteceu na prova combinada por equipes. A dupla Sabine Schoeffmann e Alexander Payer derrotou a dupla alemã e conquistou a medalha de ouro neste sábado, dia 9 de janeiro. Agora, os atletas terão um momento de descanso: a Copa do Mundo de snowboard paralelo retorna no dia 23 de janeiro em Rogla, na Eslovênia.
Postar um comentário