Caio Moreira durante prova de sprint no Mundial de Biatlo (Reprodução) |
Representantes brasileiros no Mundial Júnior de Biatlo desta temporada, os jovens Caio Moreira e Gabriela Neres se despediram da competição, realizada na Romênia, neste fim de semana. Ambos participaram da prova de sprint, no sábado, e não conseguiram avançar para a corrida de perseguição, no domingo.
Gabriela Neres ficou na 65ª - e última - posição no sprint 7,5km feminino, com o tempo de 30min04seg6 e quatro tiros errados - desempenho 40,7% superior ao pódio da disputa. A vitória ficou com a sueca Hanna Oeberg, que fez o percurso em 21min18seg1 e nenhum tiro desperdiçado.
Apenas as sessenta melhores do sprint garantiam a classificação para a corrida de perseguição em 10km. Nesta prova, a vitória mais uma vez foi de Oeberg, que fez 33min16seg8 e teve um desempenho perfeito no estande de tiros.
Entre os homens, Caio Moreira ficou na 101ª colocação do sprint 10km, à frente de um competidor. O brasileiro obteve o tempo de 36min19seg3 e também errou quatro tiros, conseguindo uma marca 36% acima dos três primeiros colocados. A vitória foi do austríaco Felix Leitner, com 26min27seg1 e um tiro desperdiçado. Na prova de perseguição, o norte-americano Sean Doherty foi o mais rápido, com 36min01seg1 e dois tiros errados.
Pelo cronograma oficial, esta foi a última participação dos atletas brasileiros em provas de biatlo nesta temporada. Agora, a equipe de endurance foca em disputas de esqui cross-country até março.
Postar um comentário