Lindsey Vonn atropelou rivais (Agence Zoom) |
Dona do maior número de vitórias na história da Copa do Mundo de esqui alpino feminino, Lindsey Vonn mostrou neste fim de semana porque ela é uma das lendas do esporte. Mesmo fazendo sua estreia na temporada, a norte-americana venceu as três provas realizadas em Lake Louise, no Canadá, e já lidera o ranking da competição.
O primeiro triunfo de Lindsey Vonn foi na sexta-feira, na primeira corrida de downhill. A norte-americana conquistou o tempo de 1min50seg50, à frente das austríacas Cornelia Huetter e Ramona Siebenhoffer, respectivamente medalhistas de prata e bronze.
Depois, no sábado, Vonn conquistou seu segundo ouro no downhill com 1min50seg43, desta vez à frente da suíça Fabienne Suter, segunda colocada, e Cornelia Huetter, terceira. Por fim, no domingo, ela venceu o Super G com 1min19seg79, deixando Tamara Tipler, da Áustria, com a prata, e Cornelia Huetter com o bronze - esta última conquistando seu terceiro pódio do fim de semana.
Com os três ouros, Lindsey Vonn chegou a 300 pontos e pulou para a primeira posição do ranking geral da Copa do Mundo de Esqui Alpino feminino. A também norte-americana Mikaela Shiffrin é a segunda, com 296. A suíça Lara Gut está na terceira posição, com 258. Agora, as mulheres embarcam para Are, na Suécia, onde acontece a próxima etapa da competição entre 12 e 13 de dezembro.
Masculino
Se no feminino Lindsey Vonn comandou o fim de semana, entre os homens o grande destaque foi Marcel Hirscher, da Áustria. Tetracampeão geral da Copa do Mundo, o competidor conquistou dois ouros nas provas realizadas em Breaver Creek, nos Estados Unidos, neste fim de semana.
Neste domingo, Hirscher venceu o slalom gigante com 2min32seg58, deixando Victor Muffat-Jeandet, da França, com a prata, e o prodígio Henrik Kristoffersen, da Noruega, com o bronze. No sábado, o austríaco surpreendeu e venceu o Super G (prova de velocidade, que não é sua especialidade). Ele conseguiu o tempo de 1min06seg90 e ficou à frente dos norte-americanos Ted Ligety e Andrew Weibrecht, respectivamente prata e bronze.
Na sexta-feira, em prova de downhill, a Noruega levou a melhor. Aksel Lund Svindal ficou com o ouro ao marcar 1min42seg34, seguido pelo seu compatriota Kjetil Jansrud, prata com 1min42seg64. Guillermo Fayed, da França, completou o pódio.
Com essa vitória, Svindal lidera o ranking geral da Copa do Mundo de esqui alpino com 317 pontos, mas já vê Marcel Hirscher se aproximar com 260 pontos. Ted Ligety é o terceiro com 180. A próxima etapa da competição masculina é em Val d'Isere, na França, entre os dias 12 e 13 de dezembro.
Marcel Hirscher, da Áustria, conquistou dois ouros (Agence Zoom) |
Postar um comentário