Lara Gut se distancia no ranking feminino do esqui alpino (Agence Zoom) |
Com mais um triunfo na Copa do Mundo de Esqui Alpino feminino, a suíça Lara Gut se consolida cada vez mais na liderança desta temporada da competição. A atleta venceu o slalom gigante nesta segunda-feira, dia 28, em Lienz, na Áustria, e abriu uma distância segura para Lindsey Vonn, dos Estados Unidos.
Agora, a suíça tem 658 pontos no ranking geral, contra 500 da norte-americana, especialista em provas rápidas (Downhill e Super G). Sem a principal rival na neve austríaca, Lara Gut conseguiu a marca de 2min06seg00 e levou mais um ouro, chegando à frente da liechtensteinense Tina Weirather, prata, e da alemã Viktoria Rebensburg, bronze.
No slalom, realizado nesta terça-feira, dia 29, a vitória ficou com a sueca Frida Hansdotter, que conseguiu o tempo combinado de 1min47seg02 - Wendy Holdener, da Suíça, foi a segunda colocada e Petra Vlhova, da Eslováquia, a terceira. Dessa forma, Hansdotter se aproxima de Vonn no ranking geral ao atingir 476 pontos. Aliás, ela é a líder nas provas de slalom, sua principal especialidade.
Entre os homens, tivemos apenas uma prova de downhill nesta terça-feira em Santa Caterina Valfurva, na Itália. Líder do ranking, o norueguês Aksel Lund Svindal desperdiçou uma ótima oportunidade para abrir vantagem sobre o austríaco Marcel Hirscher, segundo colocado.
Porém, o competidor da Noruega ficou na sétima posição e viu o francês Adrien Theaux vencer com 1min47seg29, à frente do austríaco Hannes Reichelt, prata, e do seu compatriota David Poisson, bronze. Dessa forma, Svindal tem 636 pontos, apenas 15 a mais do que Hirscher.
A Copa do Mundo de Esqui Alpino retorna em 2016. As mulheres competem no slalom e slalom em Santa Caterina, na Itália, entre 5 e 6 de janeiro, e no downhill em Zauchensse, na Áustria, entre 7 e 10. Já os homens participam do slalom e slalom gigante em Adelboden, na Suíça, nos dias 9 e 10 de janeiro.
Postar um comentário