Radoslav Yankov (Miha Matavz) |
Tradicionalmente o snowboard é a última modalidade a começar suas disputas na temporada do hemisfério norte. Mas a espera dos fãs acabou neste último fim de semana. Áustria e Itália abrigaram as primeiras provas das Copas do Mundo de snowboardcross e snow paralelo, respectivamente.
No cross, realizado nas montanhas austríacas de Montafon, a veterana francesa Nelly Loccoz venceu a primeira etapa ao superar a norte-americana Lindsey Jacobellis, prata, e a russa Mariya Vasiltsova, bronze, na bateria decisiva. Entre os homens, o ouro ficou com Alessandro Haemmerle, atleta da casa. O também austríaco Markus Schairer foi o segundo e Nikolay Olyunin, da Rússia, foi o terceiro.
Já a disputa do paralelo slalom gigante foi em Carezza, na Itália. A tcheca Ester Ledecka venceu a disputa decisiva contra Ladina Jenny, da Suíça - Ekaterina Tudegesheva, da Rússia, ficou com o bronze ao derrotar a suíça Julie Zogg na briga pelo terceiro lugar.
Entre os homens, o ouro ficou com o búlgaro Radoslav Yankov, que passou por cima do russo Andrey Sobolev na bateria final. Nevin Galmarini, da Suíça, completou o pódio ao vencer Andreas Prommegger, da Áustria, na disputa do terceiro e quarto lugares.
Estas, porém, foram as únicas provas de snowboard neste ano. A Copa do Mundo da modalidade retorna em janeiro de 2016. As provas de cross acontecem em Feldberg, na Alemanha, entre 22 e 24 de janeiro. Antes, o paralelo acontece em Bad Gastein, na Áustria, entre 8 e 9 de janeiro.
Postar um comentário