Raibu Katayama conquista seu primeiro ouro (Getty Images) |
Aconteceu no último fim de semana as últimas duas provas da Copa do Mundo freestyle de esportes de neve na temporada austral. As disputas de esqui slopestyle e snowboard halfpipe foram realizadas em Cardrona, na Nova Zelândia. Este é o único evento no meio do ano que conta pontos para o circuito internacional.
No esqui slopestyle masculino, o britânico James Woods confirmou o favoritismo e venceu com 93.40 pontos conquistados em sua segunda apresentação. O norueguês Oystein Braaten ficou com a prata ao marcar 89.80 pontos. O norte-americano Joss Christensen, campeão olímpico em Sochi, completou o pódio com 87.20.
Entre as mulheres, a jovem norueguesa Tiril Sjaastad Christiansen, 20 anos, surpreendeu e conquistou o ouro com a nota de 85.80 pontos em sua apresentação. A italiana Silvia Bertagna terminou na segunda colocação, com 82.80, e a alemã Lisa Zimmermann foi a terceira, com 79.20.
Já no snowboard halfpipe, o domínio foi asiático. O japonês Raibu Katayama conquistou 90 pontos na sua descida e ficou com a medalha de ouro entre os homens. Seu compatriota Taku Hiraoka ficou com a prata, um ponto atrás. O suíço Iouri Podlatchikov, campeão olímpico em Sochi, levou o bronze com 86.75.
Por fim, no halfpipe feminino, a chinesa Xuetong Cai foi a grande campeã com uma excelente nota de 88 pontos. A japonesa Hikaru OE foi a segunda, com 83.25, e a francesa Sophie Rodriguez ficou com o bronze ao marcar 81 pontos.
Ainda teremos algumas provas na Nova Zelândia e na América do Sul, mas as competições que contam pontos para o ranking internacional retornam a partir de novembro em todas as modalidades de neve.
Postar um comentário