Aline e Marcelo em ação (Divulgação) |
Previsto para acontecer em novembro deste ano, o Campeonato Brasileiro de Duplas Mistas de Curling começa a ganhar corpo. O torneio já definiu forma de disputa e a melhor data para reunir os principais atletas do país da modalidade. As partidas devem acontecer entre 23 e 29 de novembro, em Vancouver, no Canadá.
O regulamento é bem simples, na verdade. A primeira fase será um round robin, ou seja, todos contra todos em turno único, com os três primeiros colocados avançando para os playoffs. Depois, o primeiro e o segundo colocados jogam uma partida e quem vencer avança para a final. O perdedor pega o terceiro colocado para definir o outro finalista.
Também já está certo que o torneio servirá de seletiva para o Mundial de Duplas Mistas de 2016. A dupla campeã será a representante nacional, independentemente do tempo de experiência que os competidores tiverem no esporte.
Agora, é preciso definir outros pontos importantes. O primeiro deles é a negociação com um clube de Vancouver para abrigar as partidas. Além disso, falta fechar o número de duplas participantes para saber quantos dias terá o Campeonato Brasileiro de Curling.
Esta é a primeira ação do Brasil depois que a categoria de duplas mistas do curling foi confirmada nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang-2018. O objetivo, claro, é atrair a atenção da mídia, dos patrocinadores e de novos atletas. Afinal, quanto mais competidores o país tiver, mais rápido será a formação de uma equipe competitiva no futuro.
Postar um comentário