Suécia x Canadá (Andre Ringuette/HHOF-IIHF Images) |
Canadá e Suécia mostraram o que é um verdadeiro jogo de hóquei no gelo. As duas seleções, favoritas ao título, protagonizaram a melhor partida do Mundial da modalidade realizado em Praga, na República Tcheca. Melhor para os canadenses, que conseguiram virar para 6 a 4 após perderem o primeiro período por 3 a 0!
Com o resultado, o país da América do Norte segue imbatível na edição deste ano e lidera o Grupo A com 12 pontos, contra 8 dos próprios suecos - que ainda estão na segunda posição. A Suíça, que perdeu no overtime para a Letônia por 2 a 1, é o terceiro da chave, também com oito pontos.
Entretanto, este cenário era inimaginável após o primeiro período entre Canadá e Suécia. A seleção europeia simplesmente atropelou os canadenses, conseguindo abrir 3 a 0 com gols de Anton Lander, Victor Rask e Filip Forsberg.
Mas o Canadá não é o país do hóquei no gelo à toa. Com 6min43, Aaron Ekblad descontou para 3 a 1. Aos 11min27, Taylor Hall fez o segundo em um penalti shot. Antes dos 15min, Sean Couturier conseguiu simplesmente empatar a partida!
Oscar Moller, antes do fim do segundo período, ainda recolocou a Suécia na liderança do placar, mas não impediu o trator canadense no último tempo. Patrick Wiercioch, Tyler Ennis e Tyler Seguin fizeram mais três gols para o país americano e garantiram a incrível vitória na República Tcheca.
No Grupo B, a Rússia se redimiu da derrota para os norte-americanos e derrotaram a Dinamarca por 5 a 2, com gols de Artemi Panarim, Sergei Mozyakin, duas vezes, Yevgeni Dadonov e Vladimir Tarasenko - Morten Green e Thomas Spelling descontaram para os dinamarqueses. Na outra partida da chave, a Eslováquia perdeu para a Noruega por 3 a 2.
Dessa forma, a Rússia chegou aos nove pontos e ultrapassou os eslovacos, estacionados com sete pontos. O líder ainda é os EUA, que também tem nove pontos, mas com um jogo a menos.
Nesta quinta-feira temos mais quatro partidas na primeira fase do Mundial de Hóquei no Gelo. Às 11h15 (horário de Brasília), a seleção norte-americana enfrenta a Bielorrússia para continuar na ponta do Grupo B. No mesmo horário a República Tcheca, donos da casa, enfrentam a França para se aproximarem dos líderes no Grupo A. Depois, às 15h15, a Suécia volta à quadra de gelo e enfrenta a Alemanha, enquanto que a Finlândia pega a Eslovênia para entrar na zona de classificação do Grupo B.
Informações completas e fotos no site oficial do evento. Abaixo, os melhores momentos do jogão entre Canadá e Suécia!
Postar um comentário