Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron (Reprodução/ISU) |
A segunda medalha de ouro do Mundial de Patinação Artística saiu nesta sexta-feira na Dança no Gelo e, ao contrário do que se imaginava, não foi para o Canadá ou EUA. Os franceses Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron fizeram uma exibição perfeita na dança livre e pularam da quarta posição para o título mundial em Xangai, na China.
O casal conseguiu uma nota de 112.34 pontos na última apresentação e somaram 184.28 pontos no total, menos de três à frente dos norte-americanos Madison Chock e Evan Bates, líderes no primeiro dia e que acabaram com a prata - os canadenses Kaitlyn Weaver e Andrew Poje terminaram com o bronze.
A apresentação belíssima e o título mundial consagram a temporada de Papadakis e Cizeron. O casal foi terceiro colocado no Grand Prix em Barcelona, mas deu a volta por cima na sequência do ano ao conquistar o Europeu e garantir o título francês. Além disso, é um salto de qualidade impressionante se compararmos com a temporada passada. Na ocasião, o casal foi apenas o 13º no Mundial e o 15º no Europeu.
A sexta-feira também reservou a estreia dos homens na competição com a disputa do programa curto. Três dos principais atletas da modalidade confirmaram a boa fase e ocupam as primeiras posições após o primeiro dia.
O fantástico japonês Yuzuru Hanyu conseguiu 95.20 pontos na sua apresentação e ocupa a liderança provisória. Entretanto, a diferença é mínima para os rivais. O espanhol Javier Fernandez, com quem dividiu alguns pódios nos últimos meses, aparece na sequência com 92.74. O cazaque Denis Ten, vencedor do Quatro Continentes, é o terceiro com 85.89.
Neste sábado teremos os programas longos entre os homens e as mulheres, definindo os campeões mundiais nas duas categorias. No domingo, acontece a exibição de gala, com os melhores atletas do torneio.
Veja a apresentação de ouro dos franceses Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron:
Postar um comentário