Federico Pellegrino comemora com a torcida (NordicFocus) |
Terça-feira foi dia de velocidade máxima no Tour de Ski. O tradicional torneio de esqui cross-country realizou a prova de sprint em técnica livre em Val Müstair, na Suíça. A disputa foi válida pela terceira etapa da competição e consagrou novos e velhos campeões.
Novo porque o italiano Federico Pellegrino desbancou os atletas noruegueses e conquistou o título na bateria final masculina. Foi sua segunda vitória do atleta na carreira! Peter Northug Jr, líder da classificação, ficou com a medalha de prata e Martin Sundby completou o pódio.
"Hoje um dos meus maiores sonhos se tornou realidade: vencer Petter no sprint final. Eu senti que estava em grande forma. Eu me concentrei no Petter e esqueci o Martin Sundby. Na última curva antes da chegada eu consegui uma boa velocidade e chegar à vitória", comentou o italiano.
Entretanto, Northug Jr continua na liderança do Tour, com 53min40seg no percurso. Martin Sundby subiu para a segunda posição, 25 segundos atrás. O sueco Calle Halfvarsson segue na terceira posição geral.
Entre as mulheres, porém, a Noruega segue dominante. Da mesma forma que nas duas etapas anteriores, o país escandinavo colocou três atletas no pódio. Marit Bjoergen foi a nova (velha) vencedora na última bateria, confirmando o favoritismo. Heidi Weng conquistou mais uma prata e Ingvild Oestberg ficou com bronze.
"Desde o início eu tinha um bom sentimento sobre a prova. Meu objetivo era levá-lo até a final e ganhar alguns segundos sobre a Therese e Heidi. Eu consegui administrar muito bem na montanha e estou em uma posição antes das etapas do Tour na Itália", admite Bjoergen.
Boa posição é pouco. Marit Bjoergen lidera o Tour feminino com folga: ela tem 39min29seg2, mais de um minuto à frente de Heidi Weng. Therese Johaug está provisoriamente na terceira posição.
O Tour de Ski prossegue nesta quarta-feira em Toblach, na Itália. As mulheres competem nos 5km estilo clássico, enquanto os homens andam 10km em estilo clássico.
Marit Bjoergen comemora mais uma vitória (NordicFocus) |
Postar um comentário