Neste fim de semana a Alemanha se transformou na capital dos trenós. O país do centro europeu recebeu etapas das Copas do Mundo de Bobsled, Skeleton e Luge em pista artificial. As duas primeiras modalidades aconteceram em Königssee; a última em Oberhof. Veja os resultados.
Skeleton
Alexander Tretiakov no centro (reprodução/FIBT) |
Os campeões olímpicos mostraram sua força nas provas de skeleton. A britânica Elisabeth Yarnold venceu entre as mulheres com o tempo de 1min44seg24, deixando Anja Selbach, representante do time da casa, com a prata, sete décimos atrás. A russa Maria Orlova completou o pódio com 1min45seg10.
Entre os homens, o russo Alexander Tretiakov mostrou que o ouro em Sochi não foi mera obra do acaso. Ele venceu a etapa com 1min42seg98, apenas 17 centésimos de segundo à frente do letão Martins Dukurs, segundo colocado. Matthew Antoine, dos EUA, foi bronze com 1min43seg29.
A próxima etapa da Copa do Mundo de Skeleton acontece em St. Moritz, na Suíça, neste fim de semana.
Luge
Equipe alemã segue imbatível no Luge (Reprodução/Facebook) |
Na Copa do Mundo de Luge o dream team alemão fez a festa da torcida local. De nove medalhas nas provas individuais, os atletas da casa conquistaram nada menos do que sete! Além, é claro, da prova por equipe.
No masculino, Felix Loch comandou a dobradinha ao vencer a etapa com 1min26seg828, dois décimos à frente do compatriota Andi Langenhan, segundo colocado. Chris Mazder, dos EUA, fechou o pódio com 1min27seg466.
No feminino, as três primeiras posições foram para as alemãs. A vitória mais uma vez foi de Natalie Geisenberger, com o tempo de 1min23seg104. Tatjana Huefner ficou com a prata, 72 milésimos de segundos atrás. Dajana Eitberger ficou com o bronze.
Nas duplas, os campeões olímpicos Tobias Wendl e Tobias Arlt conseguiram vencer o duelo particular com os amigos e rivais Toni Eggert e Sascha Benecken. Eles venceram com o tempo de 1min22seg762 e tiveram uma margem mínima de 17 milésimos de segundos. Os russos Alexandr Denisyev e Vladislav Antonov ficaram na terceira posição.
Por fim, como era de se esperar, a constelação alemã sobrou na prova por equipe. A Alemanha venceu com 2min23seg279, quase um segundo de diferença para o time norte-americano, segundo colocado. A Rússia garantiu o bronze.
A Copa do Mundo de Luge em pista artificial segue na Alemanha. A pista de Winterberg recebe provas neste fim de semana.
Bobsled
Alemanha no topo do pódio no bobsled (Reprodução/FIBT) |
A Alemanha também teve sucesso nas provas de bobsled e venceu duas das três disputas em Königssee. Apenas nas duplas masculinas o país não conquistou o ouro: na ocasião, os suíços Beat Hefti e Alex Baumann venceram com 1min41seg16, à frente de Nico Walther e Marko Huebenbecker, medalhistas de prata. O bronze foi dos canadenses Justin Kripps e Bryan Barnett.
Na prova feminina, Cathleen Martini e Lisa Marie Buckwitz garantiram a primeira vitória alemã com 1min41seg88, apenas quatro centésimos à frente das belgas Elfje Willemsen e Annelies Holthof, segundas colocadas. As também alemãs Anja Schneiderheinze e Annika Drazek completaram o pódio.
No quarteto masculino, a vitória foi da equipe alemã comandada Maximilian Arndt, que conseguiu 1min37seg72. O segundo time alemão, pilotado por Nico Walther, ficou com a prata, dois centésimos atrás. A Letônia de Oskar Melbardis ficou com o bronze ao marcar o tempo de 1min37seg86.
A próxima etapa da Copa do Mundo de Bobsled acontece em St. Moritz, na Suíça, neste fim de semana.
Postar um comentário