Sara Hector comemora no pódio feminino (Reprodução) |
No último domingo do ano tivemos duas provas da Copa do Mundo de esqui alpino. Os homens participaram do downhill em Santa Caterina Valfurva, na Itália. Já as mulheres correram o slalom gigante em Kühtai in Tirol, na Áustria. A expectativa era por domínios dos principais atletas da modalidade, como Tina Maze e Kjetil Jansrud, mas aconteceu justamente o contrário.
Os líderes do ranking tiveram uma tarde para esquecer. O norueguês Jansrud, que vem dominando as provas de velocidade nesta temporada, não passou da 17ª posição nos alpes italianos, com o tempo de 1min33seg77.
Dessa forma, coube ao norte-americano Travis Ganong conquistar sua primeira vitória em etapas da Copa do Mundo na carreira! Ele conseguiu 1min32seg42 e ficou à frente do austríaco Matthias Mayer, prata com 1min32seg51, e do italiano Dominik Paris, bronze com 1min32seg63.
Entre as mulheres, a eslovena Tina Maze também ficou longe do pódio e foi apenas a sétima colocada, com o tempo combinado de 2min18seg29. A sueca Sara Hector repetiu o feito de Ganong e também conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo com 2min17seg61. A austríaca Anna Fenninger ficou com a prata, nove centésimos de segundos atrás, e da americana Mikaela Shiffrin, bronze com 2min17seg79.
A derrapada dos líderes foi bom para seus principais rivais. No masculino, Marcel Hirscher, que não disputa provas de dowhill e Super G, viu Kjetil Jansrud não se distanciar - a diferença é de 624 contra 576 pontos. No feminino, o intervalo de pontos também diminuiu. Tina Maze continua na liderança, com 692 pontos, deixando Fenninger com 487 e Shiffrin com 345 pontos.
Travis Ganong vibra na Itália (Reprodução) |
Postar um comentário