Francisco Nobre (Divulgação/CBDN) |
Ao contrário da participação no início do mês, quando conquistou os melhores resultados da carreira, agora ele não foi tão bem. Inexperiente em relação aos concorrentes (era o quarto mais novo na disputa), ele ficou acima dos 200 pontos FIS em ambas as provas. (lembrando que quanto mais ponto tiver, pior para o competidor no esqui alpino).
Na primeira corrida Francisco foi o 19º e antepenúltimo colocado, com 2min03seg30 e 216.32 pontos. O vencedor foi russo Aleksander Andrienko, com 1min41seg77 e incríveis 9 pontos FIS.
Na segunda prova, o brasileiro melhorou um pouco sua participação. Chegou na 13ª posição, o penúltimo dentre aqueles que conseguiram completar as duas descidas. Teve o tempo de 2min02seg65 e 208.03 pontos. O vencedor novamente foi Andrienko, com 1min42seg16 e 11.47 pontos FIS.
Independentemente do resultado, o importante é ver Francisco Nobre, com apenas 16 anos, buscar melhorar seu desempenho. Essa é a lógica: competir contra os melhores para, pouco a pouco, diminuir a marca e subir no ranking!
Ele foi o primeiro integrante da equipe brasileira de esqui alpino que competiu na temporada sul-americana. Nos dias 30 e 31 de agosto teremos mais provas, dessa vez com Guilherme Grahn, Fabio Guglielmini e os irmão Michel e Tobias Macedo.
Snowboard
Ontem trouxe os principais resultados do último dia da Copa Sul-americana de snowboardcross. Faltava apenas os resultados de todos os atletas brasileiros.No feminino, Isabel Clark foi a melhor brasileira ao terminar na segunda posição. Nathali Oliani não conseguiu chegar na semifinal dessa vez e ficou na 12ª posição, conquistando 44 pontos FIS. Isis Dassow, por sua vez, abdicou da prova e sequer largou.
No masculino, os brasileiros também não conseguiram repetir os resultados anteriores. Marcos Batista foi o único que chegou nas quartas de final, terminando na 15ª posição e 32 pontos FIS. Lucas Rezende foi apenas o 24º, com 14 pontos, o jovem Lucas Alves ficou em 27º e Carlos Eduardo Almeida, o Dinho, foi o 28º e último colocado.
A equipe de snowboard se prepara agora para o Brasileiro e Sul-americano de Slopestyle, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro em Antillanca, no Chile. Marcos Batista, Raquel Iendrick e a novata Wesley Hutington são os representantes nacionais.
Postar um comentário