Equipe brasileira de cross-country no rollerski (Divulgação/CBDN) |
Nesta quinta-feira teria início a temporada sul-americana com as provas de cross-country em Ushuaia. Entretanto, os eventos foram cancelados por falta de neve e a CBDN teve que correr para manter os atletas de cross-country e biatlo no pique de treinos e sem afetar a programação já realizada.
A saída foi levá-los para São Carlos, onde fica o CT de Endurance da entidade, para um período intensivo de treinos, encerrando com a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski nos dias 26 e 27 de julho. Treze atletas, entre os mais novos e mais experientes, estão presentes no interior paulista e já detalham os passos para os Mundiais da modalidade, no início de 2015.
"A realização deste camp foi importante para manter o planejamento da fase inicial de treinos. Aqui no asfalto também poderemos realizar provas para avaliar todos e ver o que evoluímos nas próximas 14 semanas de treinos", explica Leandro Ribela no release divulgado pela entidade.
O atleta olímpico tem a companhia dos colegas Leandro Lutz e Fabrizio Bourguignon e das promessas da equipe júnior, como Vitor Melo, Victor Santos, Gabriela Neres e Bruna de Moura. Coordenando tudo isso estão os treinadores Anna Maria Nilsson (equipe olímpica) e Frederik Uusitalo (equipe paralímpica), novos integrantes da comissão técnica multidisciplinar.
Os treinos terminam na sexta-feira e no sábado começam a disputa do Circuito Brasileiro de Rollerski, com cinco categorias (adulto e sub-21 masculino e feminino e paralímpico). O distance será disputado no dia 26, a partir das 15h. No domingo teremos o sprint a partir das 9h.
Postar um comentário