Marcelo e Aline venceram o Cazaquistão no sábado (WCF/Richard Gray 2014) |
O dia 26 de abril de 2014 também ficará marcado na história dos esportes de inverno do Brasil. É o dia que será lembrado pela primeira vitória do país em um Mundial de Curling. O feito aconteceu na quarta partida brasileira no evento de Duplas Mistas, contra o Cazaquistão. Dessa forma, o país segue muito bem na luta para fugir das últimas posições
O dia foi totalmente positivo para a dupla formada por Marcelo Mello e Aline Gonçalves. O primeiro triunfo já poderia ter acontecido no período da manhã, na partida contra a Estônia. A equipe fez uma boa partida de um modo geral, mas acabou pecando por erros pontuais cometidos no primeiro e quinto end.
Somente nesses dois períodos o adversário conseguiu nada menos do que nove dos doze pontos feitos na partida. Nos demais, grande equilíbrio, com empata em 3 a 3 e a certeza de que o resultado de 12 a 3 não reflete o que foi o jogo.
"Começamos muito mal e nos perturbamos. Depois começamos até a levar vantagem, mas já era muito tarde. Saímos com a clara sensação que dava para ter sido muito melhor o resultado, mas bom, vamos agora contra o Cazaquistão - que é um pouco mais forte - tentar ser estável desde o inicio. A gente ainda chega lá", comentou o capitão Marcelo Mello no Facebook logo após o jogo.
E que profecia! Realmente o país conseguiu chegar lá! Contra Cazaquistão o Brasil fez uma partida praticamente perfeita dentro de suas limitações e soube explorar muito bem a qualidade de Marcelo e Aline.
Ela, aliás, foi o grande nome brasileiro na partida, sobretudo nos quatro primeiros ends. Com um aproveitamento de 60% no jogo, Aline teve o 14º índice dentre 34 atletas na rodada e conduziu o placar parcial de 7 a 1 antes do intervalo.
A partir daí, bastou a Marcelo conduzir a vantagem com a tática de take-outs para impedir a reação cazaque e garantir a primeira vitória internacional do Brasil no Mundial de Curling de Duplas Mistas. "É inacreditável chegar aqui pela primeira vez e conseguir uma vitória. É claro que esperávamos vencer, mas sabíamos que seria muito difícil. Mas conseguimos! É incrível!", se entusiasmou o capitão brasileiro no site oficial do evento.
Aline também comemorou. "Eu acho que era importante nesta partida ter em mente a importância de uma bom começo. Marcelo fez um bom lançamento e conseguiu o martelo. Foi a primeira vez que tivemos a posse do martelo e isso foi fantástico".
Com 1 vitória e 3 derrotas, o Brasil possui boas chances de não ficar na última posição e ainda se motiva mais para jogos teoricamente mais fáceis, como a partida contra a Eslovênia, por exemplo. O próximo desafio será neste domingo, às 7h15, contra a Finlândia.
Não há muito mais o que falar deste dia fantástico! Resta apenas dar os parabéns para Marcelo e Aline. Eles são dois brasileiros que podem bater no peito e falar que fizeram história no esporte nacional.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPena que com tantos canais esportivos na TV a Cabo apenas o jogo contra a Escócia foi transmitido. Fizeram uma grande cobertura das Olimpíadas de Socchi, mas deixam de lado esses eventos pontuais que mereceriam o maior destaque possível, pois é o Brasil buscando sua inserção nos esportes do gelo. Pena.
ResponderExcluirMarcus Salvatore
Olá Marcus,
ExcluirInfelizmente não há uma cultura esportiva por aqui. Mas nesse caso há que se fazer uma ressalva: a participação brasileira foi confirmada após a negociação dos direitos de transmissão e a Globo não pôde adquirir. Por isso, ela ficou refém da transmissão oficial, que passou apenas o jogo do Brasil contra a Escócia... Mas tenho certeza que, em breve, os meios de comunicação darão mais atenção aos esportes de inverno.....
Postar um comentário