Marcelo Mello com a pedra: momento crucial para o país (Divulgação) |
Quando surgiu a notícia, muitos não acreditaram. O Brasil foi confirmado em cima da hora para o Mundial de Duplas Mistas no Curling. É a primeira participação brasileira em um torneio internacional de grande porte deste simpático esporte de gelo que chamou a nossa atenção nos últimos dois Jogos Olímpicos de Inverno.
Entretanto, audiência não se transforma em tradição instantaneamente e com o convite surgiram questionamentos: afinal de contas, o que o Brasil irá se meter contra países bem mais fortes na modalidade sem ter um tempo sequer para se planejar?
"O objetivo é claro: inserir o nome do Brasil em um campeonato mundial de Curling, ganhar ainda mais o apoio da WCF para o Curling brasileiro e adquirir experiência neste tipo e formato de competição", confirma Marcelo Mello, capitão da equipe brasileira, melhor jogador e diretor técnico da modalidade na CBDG.
Ele concedeu uma entrevista exclusiva para o Brasil Zero Grau e trouxe todos os detalhes desse e de outras surpresas que o curling proporcionou nas últimas semanas. Explicou melhor a situação da pista de curling que pode ser construída no país (mas que ainda depende de muitos acertos burocráticos) e espera remontar uma equipe ainda neste ano para desafiar os EUA na Copa Challenge em janeiro de 2015! Confira a entrevista completa!
Postar um comentário