Um dos saltos (Divulgação/CBDN) |
Ainda não houve boletim médico divulgado pelo hospital em Utah, mas informações preliminares dão conta de que ela teve uma lesão na coluna (alguns falam até em quebra da cervical). A CBDN divulgou nota oficial nesta manhã (leia abaixo).
A família já foi avisada e desafia questões burocráticas para poder seguir viagem ainda hoje para os EUA. O COB colocou o médico Antônio Mattos Júnior, do Time Brasil e especializado em traumatologia à disposição. Ele mora em Miami e deve chegar ainda hoje no centro onde Lais está internada.
Acidentes são comuns no esqui, ainda mais nas modalidades mais radicais. É impossível assistir alguma etapa da Copa do Mundo de Aerials sem alguma queda. Na última, por exemplo, a Xu Mengtao, favorita ao título, também sucumbiu, mas escapou ilesa.
Por isso que vou na contramão das opiniões de que foi falta de prática. Claro que ela ainda é inexperiente, mas as quedas são inerentes a quem prática este esporte. E dependendo como você cai, até um esquiador experiente pode sofrer sérias lesões (tivemos o caso do Schumacher no fim do ano passado para exemplificar isso).
As chances olímpicas já acabaram, mas isso é o que menos importa no momento. É triste saber que uma história tão bonita como a aventura brasileira no esqui aerials possa ter um final tão ruim. Mas se Lais escapar dessa sem maiores traumas, já será uma vitória e tanto diante das circunstâncias. Vamos rezar por ela.
Confira nota oficial divulgada pela CBDN:
"A atleta Lais Souza, que aguardava classificação para a prova de esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014, sofreu acidente durante o seu treinamento na madrugada desta terça-feira (horário Brasil), em Salt Lake City/Estados Unidos.
Ela foi imediatamente socorrida e internada no Hospital da Universidade de Utah, onde já foi submetida a uma intervenção cirúrgica. A Confederação Brasileira de Desporto na Neve (CBDN) entrou em contato com os familiares da atleta para mantê-los informados e assistidos. O Comitê Olímpico Brasileiro ofereceu passagem e hospedagem em Salt Lake City para um dos membros da família e acionou o Dr. Antonio Marttos Jr, médico do Time Brasil, traumatologista baseado em Miami, que chegará a Salt Lake no fim da tarde de hoje.
A atleta está coberta pelo seguro da CBDN para os atletas profissionais de esportes de inverno e pela apólice de seguro saúde do Time Brasil, da Bradesco Seguradora.
Estamos aguardando o primeiro boletim médico do hospital, após a cirurgia"
Postar um comentário