Jhonatan Longhi no Chile (Reprodução/site CBDN) |
O evento está acontecendo em Valle Nevado, no Chile, e terminará nesta sexta-feira. Cerca de 150 atletas de 30 países estão disputando a competição.
As condições da pista não são as ideias porque não neva no país há dez dias. Até por conta disso a organização da prova resolveu antecipar a disputa do slalom gigante - a prova de slalom especial foi adiada para esta quinta-feira.
"A pista estava destruída. Na primeira descida, estava cheia de ondulações. Acredito que minha segunda descida foi bem melhor que a primeira", comentou o brasileiro no site da CBDN. Ele só não estará nos Jogos Olímpicos de Sochi se acontecer uma tragédia.
Tobias Macedo foi o vice-campeão nacional, seguido por Francisco Nobre, estreando entre os adultos. Na prova internacional, o argentino Luca Riou venceu, seguido pelo chileno Eugenio Claro e o norte-americano Andrew McNealus.
Entre as mulheres, apenas duas brasileiras disputaram a prova. Maya Harrisson, totalmente recuperada de lesão, voltou a vencer o Brasileiro de slalom gigante (não vencia desde 2009). Chiara Marano, sua rival pela vaga olímpica, ficou com a prata.
A argentina Salomé Bancora foi a campeã na prova internacional. Sua compatriota Julieta Quiroga ficou com a prata e a russa Elena Yakovshina ficou com o bronze.
A grande novidade deste brasileiro é a participação de jovens promessas do esqui alpino brasileiro. Os irmãos Macedo (Clara e Michel) e os irmãos Alborghetti (Esmeralda e Nathan) estão no Chile com a equipe brasileira e fizeram as descidas inaugurais.
Nesta quinta-feira os homens participam de provas do Super Gigante e as mulheres iniciam a disputa do Slalom Especial. O Blog continuará de olho em todos os resultados e dá os parabéns aos vencedores desta quarta-feira.
Postar um comentário