Treino da equipe em Praia Grande (Divulgação) |
Foram três seletivas, muita correria e vários treinos. Mas depois de alguns meses, a CBDG e o técnico Cristiano Paes definiram a equipe brasileira de bobsled que tentará a improvável vaga olímpica a partir de outubro.
A definição saiu nesta sexta-feira, no último treino do treinador brasileiro na cidade litorânea de Praia Grande. A programação também já está traçada: entre os dias 15 e 20 de outubro a equipe viaja para Calgary, no Canadá, e até janeiro participará de oito provas da Copa América no país norte-americano e também nos Estados Unidos.
Edson Bindilatti e Fabiana dos Santos são os nomes que já estavam garantidos e serão os pilotos das equipes masculina e feminina. Fabiana terá a companhia de Sally Mayara Siewerdt da Silva e Larissa Antunes da Silva como pusher e breakman.
Já Edson terá a companhia de Edson Ricardo Martins, Rodrigo dos Santos Custódio, Marcelo Pereira da Matta e Fábio Gonçalves Silva. Quem não foi convocado, seja homem ou mulher, continua fazendo parte do time brasileiro para a sequência da disputa.
O mínimo para conseguir a classificação olímpica o Brasil já fez, participando de duas temporadas. Agora falta competir em cinco provas e em três pistas diferentes. Não bastasse isso, o time masculino ainda precisa somar pontos suficientes para ficar entre os 50 melhores do ranking. Já o time feminino tem que aparecer entre os 40 melhores.
"A ideia é treinar junto, ter objetivo. Vai ser legal, pois a maioria vai passar um ano-novo diferente, longe da família, na neve, trabalhando. O objetivo é não perder o foco e carimbar a qualificação para a Olimpíada. Para isso, vamos depender da cumplicidade dos atletas e do sincronismo da equipe toda", confirmou Edson pelo release da agência Contrapé de Jornalismo.
A vaga é improvável, mas não falta trabalho duro para carimbar mais essa façanha no passaporte. O Blog dá os parabéns aos escolhidos e ficará de olho na participação brasileira na temporada norte-americana.
Postar um comentário