Seletiva Esqui Aerials (Reprodução/Facebook) |
As ginastas Lais Souza e Josi Santos se destacaram pelas acrobacias, fruto da experiência de anos na ginástica, e da ousadia em tentar novos saltos, considerado um diferencial pelo treinador que foi medalha de prata nos Jogos de Vancouver, em 2010.
As duas entram para a história dos esportes de inverno do Brasil por serem as primeiras atletas dessa modalidade e, logo de cara, conseguirem uma classificação inédita nos Jogos.
A partir de agora elas terão um longo período de preparação e aclimatação com o novo esporte. Logo no dia 8 de julho as duas embarcam para Whistler, no Canadá, onde se iniciará os training camps com Ryan Snow no país norte-americano.
Até novembro elas ficam por lá realizando treinamentos e entre dezembro e janeiro elas farão as provas que podem garantir a classificação olímpica para Sochi, em fevereiro de 2014.
"Estou muito otimista. São duas grandes atletas, muito fáceis de serem treinadas, pois entendem e executam tudo muito facilmente. Foi um prazer selecioná-las", comentou o técnico Ryan Snow ao site da CBDN.
Espero sinceramente que o projeto seja bem sucedido e torço para que as duas se saiam bem na nova modalidade. Na minha opinião, Lais Souza leva ligeira vantagem por sua experiência olímpica (as de verão em 2004 e 2008). E espero que as duas possam continuar este projeto após a disputa de Sochi. Em 2018 as chances serão bem mais reais. Boa sorte, Lais e Josi.
Postar um comentário