Equipe de Bobsled e Skeleton (Reprodução/Facebook) |
Na última semana o técnico Cristiano Paes veio do Canadá e realizou mais um período de testes físicos com as equipes de bobsled do Brasil. Realizou até uma rápida seletiva feminina, para escolher a parceira de Sally e Fabiana Santos. E no meio disso tudo, novos ventos realmente parecem rondar a CBDG.
Num release divulgado pela agência Contrapé de Jornalismo, o novo presidente da entidade, Emílio Strapasson, já deu algumas boas notícias com relação ao futuro da confederação e dos próprios atletas.
Não que a CBDG tenha arrumado um parceiro ou milagrosamente começou a render dinheiro. Muito pelo contrário. Segue sem patrocinadores e buscando desesperadamente por algum parceiro. Mas com o fim da intervenção, já pode começar a receber verbas.
Foi assim que recebeu uma ajuda do Comitê Olímpico Brasileiro e conseguiu comprar três trenós de bobsled (uma para a dupla feminina, comandada por Fabiana, e duas para o time masculino, comandado por Edson Bindilatti). É a primeira vez em mais de dez anos que a CBDG consegue adquirir equipamentos próprios. Os trenós ficarão em Calgary, sob supervisão do treinador brasileiro.
As boas notícias não param por aí. Cristiano Paes voltou para Calgary no sábado e levou consigo Fabiana Santos. A piloto do time brasileiro feminino ficará quatro meses no Hemisfério Norte se aperfeiçoando na pilotagem e melhorando sua técnica.
O time de bobsled embarca em outubro para o Canadá e de lá seguem para os Estados Unidos. Entre outubro e janeiro o time participará de oito etapas da Copa América (duas em Calgary, quatro em Lake Placid e duas em Utah), atingindo assim o requisito mínimo para concorrer a uma vaga olímpica. Não bastasse isso, o Brasil precisa estar entre os 50 melhores do ranking no dia 19 de janeiro.
Paralelo a isso, a CBDG também tem boas chances na repescagem da Patinação Artística, em setembro, e também com Leonardo Raschini, no luge. Mesmo em crise, os atletas de gelo do Brasil mostram todo o seu talento. Boa sorte a todos!
Postar um comentário